NÚCLEO DE PESQUISA SOCIAL (NUPES): UMA REFLEXÃO SOBRE A HISTÓRIA DE UM ESPAÇO DE PESQUISA NAS CIÊNCIAS SOCIAIS NA UNISC.

Autores

  • César Hamilton Brito de Goes
  • Cláudia Tirelli
  • Marco André Cadoná

DOI:

https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i59.16988

Resumo

Retoma-se neste artigo a experiência histórica do NUPES (Núcleo de Pesquisa Social) – um setor de pesquisa vinculado ao Departamento de Ciências Humanas da Universidade de Santa Cruz do Sul (DCH/UNISC). Desde o seu surgimento, em 1993, o NUPES desenvolve e assessora diversos tipos de pesquisa, atendendo a demandas acadêmicas, de mercado e de diferentes segmentos sociais da região do Vale do Rio Pardo, demais regiões do estado do Rio Grande do Sul e de outros estados brasileiros. O objetivo principal é analisar a importância desse setor como um espaço de produção de pesquisa social numa Universidade Comunitária, por meio da construção do conhecimento e da oferta de suportes teóricos e metodológicos para pesquisas de interesse local e regional. Nesse sentido, o NUPES representa uma experiência exitosa de integração entre a pesquisa e a extensão universitárias.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-09-22

Como Citar

Hamilton Brito de Goes, C., Tirelli, C., & André Cadoná, M. (2021). NÚCLEO DE PESQUISA SOCIAL (NUPES): UMA REFLEXÃO SOBRE A HISTÓRIA DE UM ESPAÇO DE PESQUISA NAS CIÊNCIAS SOCIAIS NA UNISC. Barbarói, (59), 259-278. https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i59.16988

Edição

Seção

Artigos