AS CIÊNCIAS SOCIAIS NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA NA EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA EM SANTA CRUZ DO SUL (RS)

Autores

  • Luiz Augusto Costa a Campis

DOI:

https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i59.16997

Resumo

Na entrevista, o professor Luiz Augusto resgata sua participação política na construção do projeto de universidade comunitária em Santa Cruz do Sul, desde o período anterior à criação da Universidade, em 1993, e em especial enquanto atuou como Pró-Reitor ee Reitor da UNISC. Provocado para a análise dos processos políticos que compreendem as escolhas que a UNISC fez ao longo de sua existência, seus depoimentos indicam a sempre presença de conflitos, decorrentes de concepções diferenciadas de Universidade na própria comunidade acadêmica; mas, também, dos próprios desafios que são colocados para uma experiência universitária comunitária, democrática que, ao mesmo tempo, é condicionada por ambientes externos, tanto relacionados às políticas públicas de ensino superior, quanto da atuação a partir de uma lógica de mercado. Ao final, expressa um sentimento cético em relação à conjuntura atual, em especial no que diz respeito à possibilidade de valorização das ciências sociais na Universidade e na formação universitária.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2021-09-22

Como Citar

Augusto Costa a Campis, L. (2021). AS CIÊNCIAS SOCIAIS NO CONTEXTO DA FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA NA EXPERIÊNCIA DA UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA EM SANTA CRUZ DO SUL (RS). Barbarói, (59), 25-55. https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i59.16997

Edição

Seção

Artigos