A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA YOUTUBE NO ENSINO DE SOCIOLOGIA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO

Autores

  • Laiane Moraes Damasceno Universidade Federal de Mato Grosso do Sul
  • Fernanda Mendes Dias Universidade Federal de Mato Grosso do Sul

Resumo

Durante o ensino remoto emergencial no Brasil diversas tecnologias digitais foram utilizadas por escolas e professores como ferramentas de suporte ao processo de ensino-aprendizagem, dentre elas o YouTube. Este trabalho objetiva analisar de que maneira professores (as) do Distrito Federal adotaram o Youtube nas atividades de Sociologia durante o ensino remoto. Para isso, realizou-se pesquisa de abordagem mista com a aplicação de questionário a 16 professores (as) e realização de 6 entrevistas semiestruturadas. Os resultados apontam uma ampla adoção do Youtube como recurso pedagógico de apoio para o planejamento e a realização das atividades síncronas e assíncronas disponibilizadas pelos(as) professores (as) aos (às) estudantes, assim como um repositório de aulas de Sociologia.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2023-03-29

Como Citar

Moraes Damasceno, L., & Mendes Dias, F. (2023). A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA YOUTUBE NO ENSINO DE SOCIOLOGIA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO. Barbarói, 62(2). Recuperado de https://online.unisc.br/seer/index.php/barbaroi/article/view/17557