A UTILIZAÇÃO DA PLATAFORMA YOUTUBE NO ENSINO DE SOCIOLOGIA NO CONTEXTO DO ENSINO REMOTO
Resumo
Durante o ensino remoto emergencial no Brasil diversas tecnologias digitais foram utilizadas por escolas e professores como ferramentas de suporte ao processo de ensino-aprendizagem, dentre elas o YouTube. Este trabalho objetiva analisar de que maneira professores (as) do Distrito Federal adotaram o Youtube nas atividades de Sociologia durante o ensino remoto. Para isso, realizou-se pesquisa de abordagem mista com a aplicação de questionário a 16 professores (as) e realização de 6 entrevistas semiestruturadas. Os resultados apontam uma ampla adoção do Youtube como recurso pedagógico de apoio para o planejamento e a realização das atividades síncronas e assíncronas disponibilizadas pelos(as) professores (as) aos (às) estudantes, assim como um repositório de aulas de Sociologia.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Declaração de Direito Autoral A aprovação dos textos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação na Revista Barbarói que terá a exclusividade de publicá-los em primeira mão. Os autores continuarão, não obstante, a deter os direitos autorais para publicações posteriores. No caso de republicação dos artigos em outros veículos, recomenda-se a menção à primeira publicação na Revista Barbarói. A Comissão Editorial não se responsabiliza pelos conceitos ou afirmações expressos nos trabalhos assinados, que são de inteira responsabilidade dos autores. A Revista Barbarói proporciona acesso público e gratuito a todo seu conteúdo. -------------------------------------------------------- Modelo de declaração de direitos autorais: Encaminhamos à Revista Barbarói para apreciação e possível publicação, o texto intitulado (título do texto) que se trata de (Relato de pesquisa ou Estudo teórico ou Relato de experiência). Declaramos que o presente trabalho é inédito e original, seguiu rigorosamente todos os procedimentos éticos. Autorizamos a reformulação de linguagem, caso necessária para atender aos padrões da Revista. Atenciosamente, Nomes assinaturas de todos os autoresEsta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.