Políticas cognitivas e aprendizagem no desenvolvimento de um jogo locativo

Autores

  • Póti Quartiero Gavillon Universidade Federal do Rio Grande do Sul
  • Cleci Maraschin Universidade Federal do Rio Grande do Sul

DOI:

https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i46.5079

Palavras-chave:

videogame, políticas cognitivas, aprendizagem

Resumo

Este estudo discute o papel da teoria e da técnica na produção de um jogo locativo voltado para a aprendizagem. Esta discussão utiliza o conceito de política cognitiva para demonstrar o aspecto produtivo de realidade das teorias. O jogo locativo está sendo produzido pelo grupo de pesquisa [autor], para o estudo do aprendizado relacionado a jogos. O presente trabalho avalia o processo de desenvolvimento do jogo até inciar-se o teste alfa. Neste processo observou-se que escolhas específicas na forma de criação no jogo produzem resultados congruentes com diferentes concepções de aprendizagem, o que possibilita maior poder de planejamento no design de jogos voltados ao aprendizado.

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Biografia do Autor

Póti Quartiero Gavillon, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social e Institucional.

Cleci Maraschin, Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social e Institucional.

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Publicado

2016-03-09

Como Citar

Gavillon, P. Q., & Maraschin, C. (2016). Políticas cognitivas e aprendizagem no desenvolvimento de um jogo locativo. Barbarói, (46), 50-66. https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i46.5079

Edição

Seção

Artigos