AS AÇÕES M-GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Autores

  • Danielle Santos Engrazia Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS
  • Débora Dutra Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS

DOI:

https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.6280

Palavras-chave:

Governo Eletrônico

Resumo

As instituições públicas cada vez mais se preocupam em acompanhar o grande movimento, a nível mundial, da conectividade instantânea propulsionada pelo avanço tecnológico do mobile. Esta tecnologia está inserida e em constante evolução em um mercado mundial altamente exigente. Por isso, os governos passaram a desenvolver políticas e programas voltados para atingir o público usuário de mobile, tais ações são definidas como M-government (M-Governo). Para tanto, este artigo tem como finalidade realizar a análise da iniciativa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul em M-Governo, a partir da classificação do estágio de amadurecimento dos serviços disponíveis no aplicativo RS Móvel, conforme categorização do relatório publicado pelo OECD (2011). Concluiu-se que 84% do aplicativo, encontra-se no estágio primário de amadurecimento e diversas melhorias ainda devem ser implementadas para contribuir com a funcionalidade e evolução do aplicativo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Danielle Santos Engrazia, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul - UERGS

Bacharel em Administração pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul e Pós-Graduanda em especialização de Gestão de Pessoas pela Senac-RS.

Débora Dutra, Universidade Estadual do Rio Grande do Sul – UERGS

Professora Assistente na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul, Mestre e Especialista em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Santa Catarina. Graduação em Informática pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões e Graduação em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Downloads

Publicado

2015-11-04

Como Citar

Engrazia, D. S., & Dutra, D. (2015). AS AÇÕES M-GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Barbarói, 201-222. https://doi.org/10.17058/barbaroi.v0i0.6280

Edição

Seção

Artigos