Lazer em forma de recreação em parques zoológicos: possibilidade interdisciplinar

Autores

  • Daiane Ozório UNISINOS
  • Luciana Lunkes UNISINOS
  • Matias Noll

DOI:

https://doi.org/10.17058/cinergis.v15i2.4865

Palavras-chave:

Parques Zoológicos, Recreação, Lazer, Educação Física.

Resumo

Objetivo: Este estudo teve por objetivo identificar, a partir dos frequentadores do Parque Zoológico da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, o interesse em atividades de lazer, em forma de recreação. Método: Estudo descritivo com análise qualitativa e quantitativa. Para coleta dos dados utilizou-se como instrumento um questionário estruturado com questões de múltipla escolha, questões abertas e fechadas. Participaram da amostra 85 visitantes (adolescentes, adultos e idosos). Resultados e considerações finais: Verificou-se o interesse de 87,05% da amostra em realizar atividades interdisciplinares de lazer em forma de recreação, configurando-se esse, mais um campo de atuação para o profissional de Educação Física.

Biografia do Autor

Daiane Ozório, UNISINOS

Graduada em Educação Física pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – RS (UNISINOS)

Luciana Lunkes, UNISINOS

Mestre em Educação (UFRGS), Mestre em Ciências Aplicadas a Atividade Física (UCO/Espanha), Professora do Curso de Educação Física da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – RS (UNISINOS)

Matias Noll

Mestre em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui graduação em Educação Física pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

Downloads

Publicado

2014-12-30

Edição

Seção

ARTIGO ORIGINAL