Lazer em forma de recreação em parques zoológicos: possibilidade interdisciplinar

Autores/as

  • Daiane Ozório UNISINOS
  • Luciana Lunkes UNISINOS
  • Matias Noll

DOI:

https://doi.org/10.17058/cinergis.v15i2.4865

Palabras clave:

Parques Zoológicos, Recreação, Lazer, Educação Física.

Resumen

Objetivo: Este estudo teve por objetivo identificar, a partir dos frequentadores do Parque Zoológico da Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, o interesse em atividades de lazer, em forma de recreação. Método: Estudo descritivo com análise qualitativa e quantitativa. Para coleta dos dados utilizou-se como instrumento um questionário estruturado com questões de múltipla escolha, questões abertas e fechadas. Participaram da amostra 85 visitantes (adolescentes, adultos e idosos). Resultados e considerações finais: Verificou-se o interesse de 87,05% da amostra em realizar atividades interdisciplinares de lazer em forma de recreação, configurando-se esse, mais um campo de atuação para o profissional de Educação Física.

Biografía del autor/a

Daiane Ozório, UNISINOS

Graduada em Educação Física pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – RS (UNISINOS)

Luciana Lunkes, UNISINOS

Mestre em Educação (UFRGS), Mestre em Ciências Aplicadas a Atividade Física (UCO/Espanha), Professora do Curso de Educação Física da Universidade do Vale do Rio dos Sinos – RS (UNISINOS)

Matias Noll

Mestre em Ciências do Movimento Humano pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, possui graduação em Educação Física pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos.

##submission.downloads##

Publicado

2014-12-30

Número

Sección

ARTIGO ORIGINAL