A FUNÇÃO SOCIAL DA EMPRESA EM S-COMMERCE MEDIANTE A PROTEÇÃO DOS DADOS PESSOAIS DOS CONSUMIDORES
DOI:
https://doi.org/10.17058/rdunisc.vi74.19649Resumo
A proteção dos dados pessoais assegura a preservação do princípio da autodeterminação informativa. No entanto, a vulnerabilidade dos consumidores e usuários diante das empresas é significativa, tornando crucial o tratamento adequado dos dados fornecidos em s-commerce. Garantir essa proteção é fundamental para cumprir a função social da empresa. Nesse contexto, é necessário discutir como as empresas que adotam o formato de s-commerce tratam os dados. O objetivo deste estudo é analisar a função social da empresa na proteção dos dados pessoais tratados nas redes sociais. Para atingir esses objetivos, será conduzida uma pesquisa exploratória e descritiva, utilizando métodos bibliográficos e documentais por meio de doutrina, artigos científicos e legislações. O método de abordagem escolhido será o dialético-dedutivo, analisando a relação entre dados pessoais e a função social da empresa. Isso permitirá uma compreensão mais profunda da interação entre as práticas de tratamento de dados e os compromissos sociais das empresas no contexto do s-commerce.