Sobre a Revista

FOCO E ESCOPO

A Revista do Direito da Universidade de Santa Cruz do Sul é um periódico online, de acesso aberto, com periodicidade quadrimensal. Tem como objetivo auxiliar na ampliação do conhecimento e na divulgação de pesquisas sobre temas atuais e relevantes.  A Revista publica artigos que estejam em consonância com as linhas de pesquisa do Mestrado e Doutorado em Direito da UNISC: Constitucionalismo Contemporâneo; Políticas Públicas de Inclusão Social; Dimensões instrumentais das Políticas Públicas e Diversidade e Políticas Públicas.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos submetidos à Revista do Direito passam, primeiro, por uma avaliação dos editores-chefes para que este apreciem a sujeição as orientações aos autores (como, por exemplo, número de páginas, fonte, obediência às normas da ABNT, vinculação às linhas editoriais, titulação dos autores e coautores, etc). Feito este primeiro filtro, três situações podem surgir: 1) que de imediato o artigo seja submetido à dois avaliadores (peer review) no sistema “as cegas” buscando adequar a temática do artigo as linhas de pesquisa do avaliador ; 2) que sejam solicitados ajustes, caso, neste primeiro filtro, seja detectado alguma inconformidade de fácil correção, ou, 3) que sejam rejeitados de plano, caso não seja pertinente a temática da revista, ou os autores não estejam vinculados a Programas, ou não tenham a titulação exigida entre outras situações.

Periodicidade

Three journals per year. All articles are published altogether

Política de Acesso Livre

A Revista do Direito oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporcionando maior democratização mundial do conhecimento.

As submissões são realizadas através da plataforma da revista, sem custos de processamento de artigo para o autor.