Submissions

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Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 8MB)
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto está em espaço 1,5; usa uma fonte tamanho 10 e está com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.

Author Guidelines

Prezados Professores e Acadêmicos,

Temos a satisfação de convidá-los para publicar o trabalho agraciado com o Prêmio Destaque da Mostra de Extensão, Ciência e Tecnologia - categorias, Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação na Revista Jovens Pesquisadores, da Universidade de Santa Cruz do Sul. Nesse sentido, solicitamos que enviem o trabalho utilizando o modelo disponibilizado no fim da página. Além disso, também é necessário anexar a autorização para publicação. A submissão do artigo e da autorização deve ser feita pelo site da Revista Jovens Pesquisadores na plataforma SEER e serem observadas as orientações da Revista.

Autorização para download

Modelo para download

DAS CARACTERÍSTICAS DA PRODUÇÃO CIENTÍFICA

O artigo de cunho científico terá publicação em formato de revista digital e deverá ser apresentado em conformidade com as normas da Revista. A redação deverá ser feita em língua portuguesa ou inglesa, com a observância das normas e padrões gramaticais vigentes. A revisão ortográfica e gramatical é de responsabilidade dos autores. Os artigos deverão ser de autoria coletiva incluindo ao menos o(s) nome(s) do(s) estudante(s) de Iniciação Científica (1º autor), colaborador(es) (2° autor) e orientador (último autor). Poderão ser acrescidos outros autores, além dos premiados no resumo da IC, que colaboraram para execução da pesquisa. O texto deve seguir as instruções abaixo:

I – Formatação do artigo

a) Configuração das Páginas:

• Papel A4, com margens superior e inferior de 3cm, e esquerda e direita de 2cm.

b) Fonte do texto:

• No texto normal – Franklin Gothic Medium, tamanho 10.

• Nas citações com mais de 3 linhas – Franklin Gothic Medium, tamanho 8, com recuo de 6 cm.

c) Espaçamento entre as linhas:

• No texto normal – entre linhas 1,5.

• No resumo e nas citações longas (mais de 3 linhas) – entre linhas simples (1,0).

• Entre referências bibliográficas – entrelinha simples (1,0).

d) Notas de rodapé:

• Fonte: Franklin Gothic Medium, tamanho 8, em itálico, espaço simples.

• Deve ser dada preferência para a inserção de informações no corpo do texto. Caso não seja possível, notas de rodapés devem ser breves (no máximo 2 linhas).

e) Ilustrações, Tabelas e Gráficos:

• Fonte: Franklin Gothic Medium, tamanho 10, em itálico, espaço simples.

• Figuras devem ter qualidade mínima de 300 dpis.

• Legendas: posicionadas acima do objeto, à esquerda, em negrito e itálico, em tamanho 10.

• Devem ser citadas e problematizadas ao longo do texto, sendo inseridas o mais próximo possível da citação.

• Os gráficos e tabelas devem ser apresentados em arquivo possível de edição no Excel. Caso seja utilizado outro software para gerar os objetos, salvá-los na melhor qualidade de imagem possível para que o produto final não perca nitidez no processo editorial.

II – Conteúdo do artigo

a) Primeira página deve conter:

• Título: em negrito e letras maiúsculas, Franklin Gothic Medium, tamanho 12, centralizado, com espaçamento simples. Antes do abstract é necessário título também em inglês.

• Autores: logo abaixo do título, na horizontal, ocupando no máximo 2 linhas, em negrito, com espaçamento simples, Franklin Gothic Medium, tamanho 10.

SOBRENOME, N.¹; SOBRENOME, N. S.²

• Devem estar vinculados a nota de rodapé contendo as informações de vinculação acadêmica, e-mail do orientador, conforme modelo, sendo que quando houver mais de um aluno ou professor do mesmo departamento, vincula-se apenas uma vez. O último autor descrito será o responsável pelo artigo:

¹ Graduada em Química pela Universidade de Santa Cruz do Sul.

² Acadêmica do curso de Licenciatura em Química na Universidade de Santa Cruz do Sul.

b) Resumo/Abstract: Resumo no mesmo idioma do trabalho e abstract em língua inglesa.

• Fonte Franklin Gothic Medium, tamanho 10, justificado com espaçamento simples.

• Deve conter no máximo 250 palavras.

• Deve evidenciar claramente o conteúdo do artigo, apresentar metodologia, resultados e ser escrito em um único parágrafo.

c) Palavras-chave e Keywords: no máximo seis, devendo estar entre pontos finais.

d) Quanto ao “DOI”, “Recebido em” e “Aceito em”, os próprios editores da Revista preenchem.

e) Número de páginas total do artigo: compreender no mínimo 10 e no máximo 15, incluídas ilustrações e as referências bibliográficas.

f) Conteúdo do texto deve contemplar:

• Introdução;

• Fundamentação Teórica;

• Materiais e métodos;

• Resultados e Discussão*;

• Conclusão;

• Referências;

*Fica a critério dos autores optarem por escrever os “resultados e discussão” em um único item ou como tópicos individuais.

g) Modelo para Referências, seguir formato ABNT: espaço simples, alinhado à esquerda.

• De obra completa: SOBRENOME, Nome. Título da Obra (em itálico). Cidade: Editora, ano.

• De capítulo: SOBRENOME, Nome. Título do Capítulo. In: SOBRENOME, Nome. Título da Obra (em itálico). Cidade: Editora, ano.

• De artigo: SOBRENOME, Nome. Título do Artigo. Nome da Revista (em itálico), Cidade da Revista, volume, número, paginação do artigo, ano.

• Recurso on line: SOBRENOME, Nome. Título da Obra. Nome do Recurso (em itálico), ano. Disponível em: Acessado em: Dia mês ano.

III – Submissão dos trabalhos

a) Os trabalhos deverão ser submetidos exclusivamente pela plataforma SEER, no link.

b) O autor que submeter o artigo deverá realizar cadastro no link supracitado, selecionando as opções de leitor e autor durante o cadastramento.

c) Deve ser anexado ofício de encaminhamento em PDF como “documento suplementar”, contendo a assinatura de todos os autores, concordando com a respectiva publicação e responsabilizando-se pelo conteúdo desta*.

*Seguir conforme o modelo anexado abaixo.

d) Serão aceitos somente trabalhos em formato “.doc”. Não serão aceitos arquivos em “PDF”.

e) O encaminhamento do artigo significará a aceitação integral, por parte dos autores, das normas de redação e apresentação do artigo.

Em caso de alguma dúvida sobre como proceder à submissão na plataforma, basta entrar em contato com Jorge na EDUNISC (Ramal 7461). Ou com a Coordenação de Pesquisa, no Ramal 7341. Contamos com sua atenção e estamos à disposição para esclarecimentos.

Atenciosamente,

Equipe de editores da Revista Jovens Pesquisadores.

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