JOGO COMPUTACIONAL PARA APOIO A PESSOAS COM PARALISIA CEREBRAL

Authors

  • Jorlei Luis Baierle
  • Rejane Frozza
  • Beatriz Lux

DOI:

https://doi.org/10.17058/rjp.v0i1.2864

Keywords:

Jogo computacional, Ambiente educacional virtual, Inclusão, Paralisia cerebral

Abstract

Este artigo apresenta um jogo computacional educacional desenvolvido para atuar como uma nova tática de ensino em um ambiente virtual de aprendizagem com agentes pedagógicos emocionais, que executam diferentes funções. O jogo computacional tem como objetivo desenvolver o raciocínio lógico oferecendo desafios aos estudantes em um ambiente 3D, incluindo personagens tais como macacos, abelhas, jacaré, morcegos e gorila no trajeto de um trem que carrega mantimentos. O cenário do jogo possui elementos diversificados, tais como pontes, túnel, lago, floresta, montanhas e aldeia de índios. Este projeto visa contribuir no processo de ensino-aprendizagem, oferecendo um ambiente dinâmico e de interação com os estudantes, respeitando e adaptando-se às suas características de aprendizagem. Pretende-se adaptar o jogo desenvolvido para trabalhar com pessoas com deficiência física motora, mas com capacidade de aprendizagem, a fim de auxiliar com a sua inclusão em nossa sociedade.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2012-06-27

How to Cite

Luis Baierle, J., Frozza, R., & Lux, B. (2012). JOGO COMPUTACIONAL PARA APOIO A PESSOAS COM PARALISIA CEREBRAL. Revista Jovens Pesquisadores, (1). https://doi.org/10.17058/rjp.v0i1.2864

Issue

Section

CIÊNCIAS EXATAS, DA TERRA E ENGENHARIAS