Educação e Estudos Foucaultianos: uma entrevista com Alfredo Veiga-Neto

Autores

  • Alfredo José Veiga-Neto Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS
  • Mozart Linhares da Silva Universidade de Santa Cruz do Sul-UNISC

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v29i1.16074

Resumo

.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alfredo José Veiga-Neto, Universidade Federal do Rio Grande do Sul-UFRGS

Graduação em História Natural (1967) e em Música (1963) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul; mestrado em Genética (1975) e doutorado em Educação (1996) pela mesma Universidade. Professor Titular da Faculdade de Educação da UFRGS. Professor Convidado Permanente do PPG-Educação/UFRGS. Foi Professor Visitante na Universidade de Barcelona. Foi Vice-Presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), por duas vezes. Coordenador do Grupo de Pesquisa em Currículo e Contemporaneidade (GPCC/UFRGS) e integrante do Grupo de Estudo e Pesquisa em Inclusão (GEPI/UNISINOS/CNPq). Tem experiência na área de Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: currículo, estudos foucaultianos, crítica pós-estruturalista e interdisciplinaridade.

Mozart Linhares da Silva, Universidade de Santa Cruz do Sul-UNISC

Possui graduação em História (PUCRS-1993), mestrado em História (PUCRS-1996), doutorado em História pela PUCRS com extensão da Universidade de Coimbra (2001) e pós-doutorado em Educação pela UFRGS (2014). É adjunto III da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC), onde atua desde 1998. É professor-pesquisador no Programa de Pós-graduação em Educação (mestrado e doutorado) – PPGEDU, onde atua como membro da Linha de Pesquisa Educação, Cultura e Produção de Sujeitos, e no Departamento de Ciências, Humanidades e Educação da UNISC. É líder do Grupo de Pesquisa CNPq/UNISC Identidade e Diferença na Educação e coordenador do Observatório de Educação e Biopolítica - OEBIO.

Downloads

Publicado

2021-01-05

Como Citar

Veiga-Neto, A. J., & da Silva, M. L. (2021). Educação e Estudos Foucaultianos: uma entrevista com Alfredo Veiga-Neto. Reflexão E Ação, 29(1), 254-263. https://doi.org/10.17058/rea.v29i1.16074

Edição

Seção

Entrevista