Narrativas da/na educação de jovens e adultos: experiências de professores em contexto pandêmico
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v32i3.19712Palavras-chave:
Educação de Jovens e Adultos, Pandemia, Ensino Remoto, Isolamento Docente, Absenteísmo DigitalResumo
O artigo tem o objetivo de apresentar e problematizar as narrativas de docentes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que atuaram nos territórios do Rio de Janeiro e da Paraíba em contexto pandêmico. Por intermédio do estudo de caso das narrativas, buscou- se enfatizar ações de construção colaborativa que objetivavam amenizar os processos de isolamento vivenciados por esses docentes em função do significativo absenteísmo digital dos educandos. Evidenciou-se, deste modo, a incompatibilidade do ensino remoto com a garantia de processos de ensino e aprendizagem naquele contexto, considerando as especificidades sociais e escolares dos educandos da EJA.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos/as autores/as, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do/a autor/a, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os/As autores/as somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.