Experiências formativas através do prodocência no cotidiano do CAP-UERJ
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v32i3.19877Palavras-chave:
aprendizagem, Prodocência, processos formativosResumo
A parceria dos cursos de licenciatura com programas de formação vinculados à educação básica tem sido exitosa, no sentido de promover a oferta de uma formação de qualidade aos futuros professores. Neste sentido, tais programas têm também favorecido indiretamente a aprendizagem dos estudantes da educação básica. Neste artigo apresentamos algumas das experiências desenvolvidas no Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira – o CAp-UERJ, a partir do Prodocência, desenvolvido com turmas dos anos iniciais do ensino fundamental por meio de dos projetos diferentes. A pesquisa qualitativa, de caráter descritivo, propõe uma análise sobre o desenvolvimento dos projetos no referido instituto e os avanços obtidos pelos estudantes contemplados pela ação dos bolsistas ligados aos dois projetos. Destacamos o movimento instituinte que reconhecemos presente neste Instituto e alguns relatos de prodocentes sobre os benefícios do programa ao seu processo formativo.
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