Apresentação dos artigos de fluxo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v32i3.20296

Downloads

Biografia do Autor

Éder da Silva Silveira, Universidade de Santa Cruz do Sul

Docente do Departamento de Ciências, Humanidades e Educação e professor permanente do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC, onde integra a linha de pesquisa Educação, Trabalho e Emancipação, sendo líder do Grupo de Pesquisa Currículo, Memórias e Narrativas em Educação - CNPq. É pesquisador colaborador da rede Ensino Médio em Pesquisa (UNICAMP/UFPR) no projeto sobre o novo Ensino Médio. É membro do Observatório do Ensino Médio do RS e do Observatório do Ensino Médio (UFPR). Doutor em História pela Unisinos, com estágio de doutorado na École des Hautes Études en Sciences Sociales de Paris/França (bolsa PDSE/CAPES), é mestre em Educação pela PUC-RS, universidade onde realizou pós-doutoramento sob supervisão do prof. Dr. Marcos Villela Pereira, com pesquisa relativa aos Seminários Integrados do Ensino Médio Politécnico no RS. Atualmente, realiza-se a segunda etapa de pós-doutoramento no Programa de Pós-graduação em Educação da UFPR, na linha de pesquisa Políticas Educacionais, sob supervisão da profa. Dra. Mônica Ribeiro da Silva, com pesquisa sobre o Novo Ensino Médio no RS. Tem experiência de pesquisa e ensino nos seguintes temas e eixos: Estado, Políticas e Educação; Currículo e Ensino Médio; Educação e Memória Social; Memória e Patrimônio Cultural; Pesquisa biográfica e (auto)biográfica; história da alimentação; História do Brasil República; História e memórias da Educação no Brasil; Educação em regimes de clandestinidade; Clandestinidade e Culturas Políticas. É pesquisador associado à ANPED (GT Estado e Política Educacional), à ANPUH (GT História da Educação) e à Biograph.

Downloads

Publicado

2024-12-16

Como Citar

Silveira, Éder da S. ., & Pothin, T. (2024). Apresentação dos artigos de fluxo. Reflexão E Ação, 32(3), 8-10. https://doi.org/10.17058/rea.v32i3.20296

Edição

Seção

Apresentação