III Mostra de Extensão, Ciência e Tecnologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC)

2022-11-11

A Revista Interdisciplinar de Promoção da Saúde (RIPS) participou no dia 25/10 da III Mostra de Extensão, Ciência e Tecnologia da Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC).

 

Parabenizamos a bolsista (PUIC-Revistas) Laura Schmidt Rizzi, que representou a Equipe Editorial RIPS, com a apresentação do resumo intitulado "CARACTERIZAÇÃO DO PERFIL DAS PUBLICAÇÕES SOBRE A COVID-19 NA REVISTA INTERDISCIPLINAR DE PROMOÇÃO DA SAÚDE".

O objetivo do resumo foi caracterizar o perfil das publicações sobre a Covid-19 na RIPS, por meio de um levantamento das estatísticas da revista nesse período. Como principais conclusões, verificou-se um aumento das publicações sobre a Covid-19, abrangendo temas sobre as consequências da pandemia, sendo a prevenção o assunto menos abordado. Houve predomínio de revisões, devido a possível dificuldade de coleta de dados no período e a necessidade de investigar informações existentes. A temática “saúde mental” e “saúde pública” prevaleceram, podendo ser indicativo do aumento de quadros de ansiedade e depressão, bem como da necessidade de explorar o gerenciamento e assistência em saúde frente às consequências da pandemia.

 

O resumo contou com a colaboração dos demais membros, sendo eles: o graduando em medicina Iagro Cesar de Almeida, a mestranda Nathalia Quaiatto Félix (PPGPS), a doutoranda Letiane de Souza Machado (PPGPS), Prof ª Suzane Beatriz Krug e Prof ª Dulciane Nunes Paiva.