SISTEMAS TUTORES INTELIGENTES: USABILIDADE, APRENDIZAGEM ORGANIZACIONAL E CLIMA PARA INOVAÇÃO

Danielli Cossul, Marcia de Bastos Braatz, Marcus Vinicius Castro Witczak, Rejane Frozza, Liane Mählmann Kipper

Resumo


“O uso de estilos cognitivos e de agentes pedagógicos no processo de ensinoaprendizagem em sistemas tutores inteligentes” abrange linhas de pesquisa, Aplicações de Técnicas de Inteligência Artificial na Gestão do Conhecimento e no processo de ensinoaprendizagem em Organizações, Estudos Experimentais dos Processos Cognitivos e Comportamentais e Monitoramento, à Simulação e à Otimização de Sistemas e Processos, a fim de pesquisar o campo conceitual sobre a aprendizagem organizacional voltada para inovação de sistemas e buscar metodologias de avaliação de usabilidade de interfaces em ambientes virtuais associada a processos de melhoria contínua (kaizen). Para um resultado eficaz da pesquisa, fez-se um estudo aprofundado teoricamente sobre as temáticas relevantes seguidas, levantamento bibliográfico, leituras e discussões entre os envolvidos. Apresenta-se como principal resultado inicial, uma correlação entre as escolas de administração de recursos humanos e as principais teorias da aprendizagem do século XX.

Palavras-chave


Usabilidade; Clima para Inovação; Aprendizagem Organizacional.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.