Histórico do periódico

O Boletim Entre SIS foi publicado pela primeira vez em 2009, com a proposta de ser um boletim informativo interno para o Serviço Integrado de Saúde. No seu surgimento, o Boletim Entre SIS era veiculado apenas no formato impresso e trazia contribuições de todos as pessoas que estavam vinculadas de alguma forma ao serviço: estagiários, técnico-administrativos, professores e usuários.

A partir de 2016, o Boletim Entre SIS passou por um processo de reformulação, sendo publicado apenas em formato eletrônico, trazendo artigos científicos com contribuições de estagiários, professores e alunos que tenham feito algum trabalho dentro do serviço. A partir do segundo semestre de 2018 o Boletim Entre SIS também passa a receber artigos de outros Serviços-Escola do Brasil, vinculados à área da saúde.

Em 2020, passa a se consolidar como uma Revista Técnica em que suas publicações, de acordo com a CAPES, estão voltadas para campos específicos das ciências, apresentando novas técnicas e práxis, com foco na experienciação e aplicação dos conhecimentos dentro do serviço-escola em que o autor está inserido.

Em 2021, vinculou-se ao Curso de Psicologia e ao Mestrado Profissional de Psicologia da UNISC.