Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Acervo
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 1 (2021): I Congresso Internacional de Ensino Médio e Educação Integral na América Latina
v. 1 (2021): I Congresso Internacional de Ensino Médio e Educação Integral na América Latina
Publicado:
2021-03-09
Apresentação
Congresso Internacional Ensino Médio e Educação Integral na América Latina: aproximando temas e propondo diálogos em contextos de reformas curriculares
Éder da Silva Silveira, Sergio Martinic, Diego Orgel Dal Bosco Almeida, Jaqueline Moll, Cheron Zanini Moretti, Marcelly Machado Cruz, Rafael de Brito Vianna, Falconiere Leone Bezerra de Oliveira
PDF
Artigos
VOCÊ, O ENSINO MÉDIO E A ERA DIGITAL EM TEMPOS DE PANDEMIA: IFSC – BRASIL
Adriana Regina Vettorazzi Schmitt, Jacinta Lúcia Rizzi Marcom
PDF
CONHECIMENTO DE ADOLESCENTES ACERCA DA CONDUTA EM SITUAÇÃO DE URGÊNCIA E EMERGÊNCIA
Delfânia Pimenta da Silva Machado, Simone Sampaio da Costa, Anselmo Cordeiro de Souza
PDF
A ATUAÇÃO DO NDB NO ACOMPANHAMENTO DE EGRESSOS DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS AO ENSINO MÉDIO DO INSTITUTO FEDERAL CATARINENSE – CAMPUS CONCÓRDIA
Alessandra Nitschke, Reginaldo Leandro Plácido
PDF
PDF
A INVISIBILIDADE DA EJA NA BNCC: REPRODUÇÃO DA ESTRUTURA SOCIAL EXCLUDENTE
Céuli Mariano Jorge, Sandra Regina de Oliveira Garcia
PDF
A JUVENTUDE RESISTE: MEMÓRIAS E NARRATIVAS DE ESTUDANTES SECUNDARISTAS DAS OCUPAÇÕES DE 2016
Falconiere Leone Bezerra de Oliveira
PDF
O ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL: O QUE NOS DIZ ESSE CURRÍCULO?
Flávia Gonçalves da Silva
PDF
PESQUISAS SOBRE PERMANÊNCIA, ÊXITO E EVASÃO NO ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO: BALANÇO DE TESES E DISSERTAÇÕES (2008-2019)
Gislaine Cristhiane Berri de Sousa, Márcia de Souza Hobold
PDF
A RECONDUÇÃO DAS POLÍTICAS EDUCACIONAIS E A REFORMA DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL
Guilherme Antunes Leite, Alessandro de Melo
PDF
O PROJETO PEDAGÓGICO DA BURGUESIA INDUSTRIAL BRASILEIRA: DELINEAMENTOS PARA A FORMAÇÃO DA JUVENTUDE
Guilherme Antunes Leite, Alessandro de Melo
PDF
CURRÍCULO ESCOLAR, FORMAÇÃO HUMANA E EXPERIÊNCIAS DE TEMPORALIDADE: AFUNILAMENTOS DA BNCC-EM
Hilda Regina Pereira Menezes Olea, Livio dos Santos Wogel
PDF
A REFORMA DO ENSINO MÉDIO NO BRASIL E O FUTURO DA SOCIOLOGIA NOS CURRÍCULOS
Humberto Rodrigues Lima
PDF
ENSINO MÉDIO NO CAMPO COM INTERMEDIAÇÃO TECNOLÓGICA: MATERIALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO CAMPESINA OU PROMESSA FRACASSADA DE UMA POLÍTICA PÚBLICA?
Inaiara Alves Rolim, Elis Cristina Fiamengue
PDF
A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA PROJETO DE VIDA NO ENSINO MÉDIO INTEGRAL
Iranice Aníbal de Lima, Ana Cristina Guedes de Araújo
PDF
LOS MANUALES DE PLE DESTINADOS AL PÚBLICO ADOLESCENTE: ACTIVIDADES DE LENGUAJE Y PRÁCTICAS SOCIALES
Maria Cecília Postiglione Villagra
PDF
O BUEN VIVIR FRENTE A AGENDA GLOBALMENTE ESTRUTURADA PARA A EDUCAÇÃO: UM OLHAR SOBRE A LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL DO EQUADOR E DA BOLÍVIA
Micaela Balsamo de Mello, Catarina Cerqueira de Freitas Santos, Rodrigo da Silva Pereira
PDF
FORMAÇÃO HUMANA NAS ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL NO AMAPÁ: CONCEPÇÃO VERSUS PRÁTICA SUBJACENTE
José Almir Viana Nunes, Maria de Lourdes Sanches Vulcão, Norma-Iracema de Barros Ferreira
PDF
ENTRE A VIOLÊNCIA SIMBÓLICA E A DISCIPLINARIZAÇÃO DE CORPOS: APONTAMENTOS INICIAIS ENTRE PIERRE BOURDIEU E MICHEL FOUCAULT
Ketlin Braatz, Patricia Raasch, Rodrigo Díaz de Vivar y Soler
PDF
ANÁLISE DE UMA POLÍTICA PÚBLICA EDUCACIONAL: ESTUDO DE CASO NA EEM LUIZA BEZERRA DE FARIAS – TURURU - CE
Romão Francisco de Oliveira Barros
PDF
ENSINO MÉDIO E OS NOVOS CENÁRIOS A PARTIR DA REFORMA
Shirlei de Souza Corrêa
PDF
ENSINO MÉDIO E INOVAÇÃO CURRICULAR: CONSIDERAÇÕES PARA PENSAR A ESCOLARIZAÇÃO JUVENIL
Shirley Sheila Cardoso, Luthiane Miszak Valença de Oliveira
PDF
REFORMAS E CONTRARREFORA: A BNCC E AS MUDANÇAS NO ENSINO MÉDIO
Bárbara Macedo, Angela Maria de Paz Molinari, Daniela de Souza Oliveira
PDF
O NOVO ENSINO MÉDIO E A POLÍTICA DO TEMPO INTEGRAL NO ESTADO DO PARÁ
Elaine do Socorro Lima da Silva, Rosa do Socorro Gomes Vale, Francineide da Costa Sousa
PDF
PDF
A FORMAÇÃO HUMANIZADORA ATRAVÉS DA LEITURA: UMA PROPOSIÇÃO DE ABORDAGEM TRANSVERSAL PARA O ENSINO MÉDIO
Elisângela Bertolotti, Ana Paula Teixeira Porto
PDF
EDUCAÇÃO NO EXTREMO NORTE DO BRASIL: VERSO E REVERSO DA ADESÃO DAS ESCOLAS ESTADUAIS DO AMAPÁ À POLÍTICA NACIONAL DO ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL
Kátia de Nazaré Santos Fonsêca, Darllen Almeida da Silva, Norma-Iracema de Barros Ferreira
PDF
A ATUAÇÃO DA POLÍTICA DE ENSINO MÉDIO EM TEMPO INTEGRAL NO RIO GRANDE DO SUL: UM ESTUDO DE CASO
Thaiane da Silva Davila
PDF
A ATUAÇÃO DOS ORGANISMOS INTERNACIONAIS PARA A RESSIGNIFICAÇÃO DA EDUCAÇÃO INTEGRAL: CONTRADIÇÕES E DISPUTAS
Rafael de Brito Vianna
PDF
A IMPLEMENTAÇÃO DO ENSINO MÉDIO INOVADOR NO RIO DE JANEIRO : O DILEMA ENTRE AS NOVAS PROPOSTAS E OS ANTIGOS PROBLEMAS
Raquel Ferreira Rangel Gomes
PDF
IMERSÃO À LÍNGUA INGLESA ASSOCIADA À PERSPECTIVA MULTICULTURAL: PROPOSIÇÃO DIDÁTICA PARA O ENSINO MÉDIO
Hellen Boton Gandin, Ana Paula Teixeira Porto
PDF
TEMPOEMAS – GOLPES POÉTICOS NA DITADURA MILITAR: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO PRODUTO EDUCACIONAL INTERDISCIPLINAR NA EPT
Henrique Pitt, Reginaldo Leandro Plácido
PDF
MANUAIS ESCOLARES SECUNDARISTAS AFRICANOS E AS NARRATIVAS DE SUA HISTÓRIA: TENDÊNCIAS DA HISTORIOGRAFIA
Isléia Rossler Streit
PDF
FORMAÇÃO DO LEITOR NA ERA DIGITAL: ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE SUA ABORDAGEM NO ENSINO MÉDIO
Bibiana Zanella Pertuzzati, Ana Paula Teixeira Porto
PDF
PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO E AS TECNOLOGIAS: DESAFIOS E SUPERAÇÕES NO IFSC EM TEMPOS DE PANDEMIA
Jacinta Lúcia Rizzi Marcom, Adriana Regina Vettorazzi Schmitt
PDF
CAPACITAÇÃO E PRÁTICAS DOCENTES COM AS TECNOLOGIAS DIGITAS
João Eduardo Lamim, Marilei Schackow Moares, Ana Cristina Rodrigues Bernardes
PDF
TECNOLOGIAS DIGITAIS NAS PRÁTICAS EDUCATIVAS DO ENSINO MÉDIO
Marly Krüger de Pesce, Jane Mery Richter Voigt
PDF
DIREÇÃO ÉTICO-POLITICA DO NOVO ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL
Barbara Bueno de Castro Silva, Carlos Soares Barbosa
PDF
AS COMPETÊNCIAS DEFINIDAS NOS DOCUMENTOS CURRICULARES DO BRASIL, CHILE E ARGENTINA
Rebeca Amorim, Cássia Ferri
PDF
EMITI EM SANTA CATARINA E A FORMAÇÃO EM TEMPO INTEGRAL: SIGNIFICAÇÕES CONSTITUÍDAS POR PROFESSORES
Daniel de Souza França, Leiri Aparecida Ratti, Jane Mery Richter Voigt
PDF
O DESAFIO DE UMA ESCOLA INTEGRAL, INTEGRADA E INTEGRADORA
Diego dos Santos Verri
PDF
NARRATIVAS DE PROYECTO DE VIDA DE ESTUDIANTES COMO PUENTE DE FORMACIÓN INTEGRAL ENTRE LA EDUCACIÓN ESCOLAR Y LA UNIVERSITARIA
Sonia Brito Rodríguez, Lorena Basualto Porra
PDF
A NECESSIDADE DE PROMOVER A LITERACIA DIGITAL DOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
Caroline Vieira Neves, Edilson Pontarolo
PDF
CONSTRUINDO A IDENTIDADE ATRAVÉS DA LITERATURA LATINO-AMERICANA: PRÁTICAS E REFLEXÕES NAS AULAS DE E/LA DO ENSINO MÉDIO
Danusa Fernanda de Oliveira Schmidt
PDF
EDUCAÇÃO E TRABALHO: SENTIDOS PRODUZIDOS POR ALUNOS DO CURSO SUBSEQUENTE EM SEGURANÇA DO TRABALHO SOBRE SUA FORMAÇÃO (IFMA – CAMPUS BURITICUPU)
Davi Araújo Alves Pereira
PDF
PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO E A FORMAÇÃO PARA O USO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS
Dhuan Luiz Xavier, Shirlei de Souza Corrêa
PDF
A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO À DISTÂNCIA EM TEMPOS DE PANDEMIA
Gean Breda Queiros
PDF
CONTEXTO PANDÊMICO E O DESAFIO DO ENSINO DE FILOSOFIA
Gisele Rose da Silva
PDF
GAROTA NA TI: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NA ÁREA DA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
Suzy Kamylla de Oliveira Menezes, Elane Cristina Duarte da Silva, Mario Diego Ferreira dos Santos
PDF
CONCEPCIONES DE LOS PROFESORES UNIVERSITARIOS DE MATEMÁTICAS SOBRE LA IMPLEMENTACIÓN DE LOS RECURSOS TECNOLÓGICOS
Jakeline Amparo Villota Enríquez, María Teresa González Astudillo
PDF
A CONCEPÇÃO DE CURRÍCULO NO GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ: ANÁLISE DO ESTUDO E PLANEJAMENTO (2019-2020)
Laís Zago, Renata Peres Barbosa
PDF
O ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL E A ORIENTAÇÃO DOS PROJETOS DE VIDA DOS JOVENS NO BRASIL
Matheus Ivan da Silva Chagas, Andréa Giordanna Araujo da Silva
PDF
CULTURA E EDUCAÇÃO: QUAL O PAPEL DO ESPAÇO ESCOLAR FRENTE A VALORIZAÇÃO DAS DIFERENÇAS EM TEMPOS DE AFASTAMENTO SOCIAL?
Natalia Moraes Castanho, Carolina Martins Souza, Marcela Corrêa Tinti
PDF
ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL: AS IMPLICAÇÕES DA PARCERIA PÚBLICO-PRIVADO NA ESCOLA PÚBLICA
Ana Lucia Malta Soares, Aldilene do Nascimento Alves, Andréa Giordanna Araújo da Silva
PDF
NARRATIVAS SOBRE A ATUAÇÃO DA POLÍTICA DE FOMENTO À IMPLEMENTAÇÃO DE ESCOLAS DE ENSINO MÉDIO DE TEMPO INTEGRAL NO RIO GRANDE DO SUL
Daniele Thayná Kopp, Éder da Silva Silveira
PDF
ANÁLISE DA IMPLEMENTAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) DO ENSINO MÉDIO PELAS NOTÍCIAS DO CONSELHO NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE EDUCAÇÃO (CONSED)
Wendy Nelly dos Santos Chaves, Renata Peres Barbosa
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários