RELATO DE EXPERIÊNCIA ACERCA DA AVALIAÇÃO E TRATAMENTO COGNITIVO-COMPORTAMENTAL DE UM CASO DE TRANSTORNO ALIMENTAR
Palavras-chave:
Avaliação, Terapia Cognitivo-Comportamental, Clínica-Escola de Psicologia, Transtornos alimentaresResumo
O estágio na clínica-escola tem como objetivo proporcionar ao acadêmico experienciar o exercício da prática supervisionada. Neste sentido, o presente trabalho se propõe apresentar o processo de avaliação cognitivo-comportamental de uma paciente com transtorno alimentar (TA), bem como o tratamento adotado. A terapia cognitivo-comportamental é uma intervenção semi-estruturada e orientada para metas que tem se revelado eficaz nos casos de transtornos alimentares. A paciente estudada é atendida uma vez por semana. Atualmente encontra-se na fase de remissão de sintomas, onde conclui-se como fundamental no sucesso terapêutico sua aderência ao tratamento, a eficácia da Terapia Cognitivo-Comportamental, a prática supervisionada por um professor do corpo docente, assim como a aderência aos demais tratamentos interdisciplinares.Downloads
Publicado
2012-01-24
Edição
Seção
Resumos Expandidos