“CORRERIA – UMA CAMPANHA EM OITO HORAS”
Resumo
Introdução: Entre os dias 18 e 21 de maio o Curso de Comunicação Social organizou um evento que buscou estimular os alunos do curso à prática de mercado. O projeto visou delinear e organizar as ações e atividades necessárias ao desenvolvimento do evento “Correria – uma campanha em oito horas”, atividade em formato de concurso criativo. Objetivo Geral: Estimular o envolvimento dos alunos com o curso de Comunicação Social da Unisc, através de evento vinculado às práticas de mercado. Objetivos Específicos Possibilitar aos alunos do curso de Comunicação Social o contato direto com situações de mercado; Estimular a integração do curso e dos alunos com profissionais e empresas de mercado. Metodologia/procedimentos: O evento iniciou na 4ª-feira, dia XX, com palestras preparatórias. Nesse período os alunos do curso Comunicação Social formaram equipes com 4 (quatro) componentes, e fizeram a inscrição pelo site do evento. A coordenação do evento organizou um briefing, com demandas de uma campanha publicitária, focando as necessidades reais da ASAN, organização sem fins lucrativos, localizada e Santa Cruz do Sul. Este briefing foi entregue às equipes no dia do evento, às 9 horas da manhã do dia 21 de maio, momento em que todos participantes estavam presentes na sala 5328, auditório do bloco 53, no campus da UNISC.A partir desse momento as equipes se deslocaram para as salas preparadas para o desenvolvimento do trabalho, podendo receber, ao longo do dia, orientação de professores do curso que atuaram como consultores externos. Da mesma forma, as equipes receberam auxilio de monitores dos estúdios e laboratórios do Curso de Comunicação.Às 17 horas do mesmo dia, cada equipe entregou para a coordenação do evento uma apresentação (PPT) e um arquivo em PDF em alta definição com todo o conteúdo da campanha. Neste mesmo horário iniciaram as apresentações, quando cada equipe teve de dez a vinte minutos para apresentação, tendo a banca igual tempo para argüição. Ao final das apresentações a banca se reuniu de forma fechada, decidindo, quem seriam os vencedores. As equipes vencedoras receberam na forma de certificado a premiação no ato da informação do resultado. Resultados: Mais de 30 alunos dos cursos de comunicação envolvidos diretamente no evento; Palestras preparatórios com profissionais de mercado trouxeram a realidade da comunicação para a universidade; O Cliente Associação de Auxilio aos Necessitados de Santa Cruz do Sul (ASAN), recebeu um campanha publicitária pronta e sem custos de produção e veiculação; O Correria foi noticiado nos principais meios de Comunicação da região, gerando alta visibilidade para o curso. Duas equipes premiadas, Disparadas e Chan. Conclusão: A realização deste evento se mostrou positiva para o curso, na medida em que gerou movimento entre os alunos, visibilidade na região e atendeu uma organização social. Assim, os objetivos foram plenamente atingidos, recomendando nova edição.
Apontamentos
- Não há apontamentos.