A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA A PARTIR DE UMA ABORDAGEM EDUCACIONAL NO ENSINO SUPERIOR NOS CURSOS DE LICENCIATURA DO CENTRO DE HUMANAS DA UEMASUL EM IMPERATRIZ-MA

IRACEMA ROCHA DA SILVA, Rita de Cássia Rigotti Vilela Monteiro, Elvira Aparecida Simões de Araújo

Resumo


Na atual conjuntura educacional, na qual as mais variadas formas de tecnologias tornaram-se globalizada, discorrer sobre as inovações tecnológicas utilizadas no ensino superior, se faz necessário ao entendimento do profissional da docência superior. Esta pesquisa teve por objetivo geral analisar a importância do uso da inovação tecnológica no ensino superior, seguido objetivos dos específicos: identificar de qual forma a inovação tecnológica está inserida no ensino superior; e verificar as vantagens da aplicação da inovação tecnológica no ensino superior, O presente estudo teve como método a análise documental e de caráter de análise de conteúdo. Os resultados alcançados se deram a partir da análise de documentos estruturados nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciaturas em Geografia, História, Letras Português, Pedagogia e Letras Inglês, do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras da UEMASUL em Imperatriz.


Texto completo:

Artigo

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


ISSN 2447-4622