A INOVAÇÃO TECNOLÓGICA A PARTIR DE UMA ABORDAGEM EDUCACIONAL NO ENSINO SUPERIOR NOS CURSOS DE LICENCIATURA DO CENTRO DE HUMANAS DA UEMASUL EM IMPERATRIZ-MA

Autores

  • IRACEMA ROCHA DA SILVA Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão/UEMASUL. Acadêmica da Universidade de Taubaté
  • Rita de Cássia Rigotti Vilela Monteiro Universidade es Taubaté
  • Elvira Aparecida Simões de Araújo Universidade de Taubaté

Resumo

Na atual conjuntura educacional, na qual as mais variadas formas de tecnologias tornaram-se globalizada, discorrer sobre as inovações tecnológicas utilizadas no ensino superior, se faz necessário ao entendimento do profissional da docência superior. Esta pesquisa teve por objetivo geral analisar a importância do uso da inovação tecnológica no ensino superior, seguido objetivos dos específicos: identificar de qual forma a inovação tecnológica está inserida no ensino superior; e verificar as vantagens da aplicação da inovação tecnológica no ensino superior, O presente estudo teve como método a análise documental e de caráter de análise de conteúdo. Os resultados alcançados se deram a partir da análise de documentos estruturados nos Projetos Pedagógicos dos Cursos de Licenciaturas em Geografia, História, Letras Português, Pedagogia e Letras Inglês, do Centro de Ciências Humanas, Sociais e Letras da UEMASUL em Imperatriz.

Biografia do Autor

  • IRACEMA ROCHA DA SILVA, Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão/UEMASUL. Acadêmica da Universidade de Taubaté
    Professora Universitária do Curso de Administração.Discente do Programa de Mestrado em Gestão e Desenvolvimento Regional na UNITAU.
  • Rita de Cássia Rigotti Vilela Monteiro, Universidade es Taubaté

    Graduação  em Engenharia Civil pela Universidade de Taubaté (1982), graduação em Administração pela Universidade Estácio de Sá (2015), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Taubaté (2000) e doutorado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2008). Atualmente professora titular da Universidade de e da Escola Superior de Cruzeiros – conselheira da Fundação de Apoio a Pesquisa, Tecnologia e Inovação da Universidade de Taubaté. Professora no Programa de Pós Graduação na Universidade de Taubaté

  • Elvira Aparecida Simões de Araújo, Universidade de Taubaté

    Graduada em Psicologia pela Universidade de Taubaté. Mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano de Campinas. Doutorado em Educação pela Universidade Estadual do Campinas.  Professora Assistente Doutora da Universidade de Taubaté no Departamento de Psicologia e nos Mestrados de Gestão e Desenvolvimento Regional e Planejamento e Desenvolvimento Regional.

Downloads

Publicado

2017-10-31

Edição

Seção

VIII SIDR - Eixo 3 - Redes, Sociedade e Políticas Públicas em contextos regionais