AS ESTRATÉGIAS DE DIFERENCIAÇÃO NO MERCADO NA INDÚSTRIA ERVATEIRA TOMELERO DE SANTO AUGUSTO/RS

Autores

  • Camila Weber UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
  • Gabrieli dos Santos Amorim UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
  • LUANA CRISTINA DUARTE UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
  • Vitória Benedetti de Toledo Universidade Federal de Santa Maria

Resumo

Este estudo versa sobre a temática da indústria ervateira e a utilização da diversificação em seu produto, bem como sua ascensão no mercado. Trata-se de um setor importante e de grande relevância no cenário econômico de diversos municípios do sul do país. Teve como objetivo a identificação e análise das estratégias utilizadas pela indústria ervateira denominada Ervateira Tomelero, localizada no distrito industrial de Santo Augusto/RS. Quanto a este artigo, sua natureza possui elementos qualitativos, propondo a realização de um estudo exploratório com coleta de dados por meio de entrevista ao gestor da indústria, utilizando um roteiro semiestruturado com perguntas abertas e análise de documentos. As conclusões apontam para resultados positivos por conta de conduta estratégica e diferenciada voltada à qualidade do produto, condicionando, assim, o cliente a manter fidelidade ao produto final.

Biografia do Autor

  • Camila Weber, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
    Mestranda em Agronegócios (UFSM -CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES)
  • Gabrieli dos Santos Amorim, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
    Administradora (UFSM -CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES), Mestranda em Agronegócios (UFSM -CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES)
  • LUANA CRISTINA DUARTE, UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA
    Mestranda em Agronegócios (UFSM -CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES)
  • Vitória Benedetti de Toledo, Universidade Federal de Santa Maria
    Graduanda em Administração (UFSM -CAMPUS PALMEIRA DAS MISSÕES)

Downloads

Publicado

2019-10-25

Edição

Seção

IX SIDR - Eixo 2 - Arranjos institucionais no contexto do Desenvolvimento regional