GRUPO DE ESTUDOS PAIDÉIA:A EXPERIÊNCIA DOCENTE EM HISTÓRIA NA PERSPECTIVA DE DOIS EDUCADORES
DOI:
https://doi.org/10.17058/agora.v15i1.1774Palavras-chave:
Educação – História – CidadaniaResumo
O objetivo deste trabalho é apresentar a experiência docente vivenciada por dois ministrantes da disciplina de História do Grupo de Estudos Paidéia, um projeto de curso prévestibular destinado a atender membros da comunidade de Rio Grande em situação de vulnerabilidade social. Pretendemos analisar o trabalho executado, no ano de 2006, principalmente as dificuldades de implementação das nossas propostas metodológicas para o desenvolvimento da disciplina e as limitações impostas pela deficiência do ensino no Brasil. Esta análise será realizada em consonância a uma abordagem a respeito da trajetória percorrida pelo Grupo de Estudos Paidéia, isto é, o projeto enquanto espaço de formação e preparo de jovens e adultos ao exame vestibular a partir de um viés crítico e cidadão.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.