GRUPO DE ESTUDOS PAIDÉIA:A EXPERIÊNCIA DOCENTE EM HISTÓRIA NA PERSPECTIVA DE DOIS EDUCADORES

Autores

  • Diego Mendes Cipriano
  • Marcelo Neves Ramos

DOI:

https://doi.org/10.17058/agora.v15i1.1774

Palavras-chave:

Educação – História – Cidadania

Resumo

O objetivo deste trabalho é apresentar a experiência docente vivenciada por dois ministrantes da disciplina de História do Grupo de Estudos Paidéia, um projeto de curso prévestibular destinado a atender membros da comunidade de Rio Grande em situação de vulnerabilidade social. Pretendemos analisar o trabalho executado, no ano de 2006, principalmente as dificuldades de implementação das nossas propostas metodológicas para o desenvolvimento da disciplina e as limitações impostas pela deficiência do ensino no Brasil. Esta análise será realizada em consonância a uma abordagem a respeito da trajetória percorrida pelo Grupo de Estudos Paidéia, isto é, o projeto enquanto espaço de formação e preparo de jovens e adultos ao exame vestibular a partir de um viés crítico e cidadão.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2010-12-20

Como Citar

Cipriano, D. M., & Ramos, M. N. (2010). GRUPO DE ESTUDOS PAIDÉIA:A EXPERIÊNCIA DOCENTE EM HISTÓRIA NA PERSPECTIVA DE DOIS EDUCADORES. Ágora, 15(1), 82-93. https://doi.org/10.17058/agora.v15i1.1774

Edição

Seção

Artigos