REFLETINDO AS PRÁTICAS SOCIAIS: A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA
DOI:
https://doi.org/10.17058/agora.v15i1.1775Palavras-chave:
Educação. História. EstágioResumo
A partir do desenvolvimento do Estagio Supervisionado no Ensino Fundamental II, notouse a necessidade da criação de um espaço extra, para ser utilizado na construção da relação entre o professor/estagiário e os alunos. Por tal foi oferecido aos alunos um curso de extensão intitulado, “Refletindo as práticas sociais: a contribuição do ensino de História para a construção da cidadania”, pelo Centro de Pesquisa de História Social e Cultural (CEPEHSC) da FURG.Tal atividade garantiu resultados significativos no desenvolvimento dos conteúdos. Desta forma este artigo pretende relatar como surgiu tal atividade, como foi aplicada e qual a relevância da mesma para a disciplina de história. Desta forma buscando auxiliar futuros acadêmicos na tarefa do estágio de conclusão de curso.Downloads
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