REFLETINDO AS PRÁTICAS SOCIAIS: A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA

Autores

  • Everton Bandeira Martins
  • André Luiz Portanova Laborde

DOI:

https://doi.org/10.17058/agora.v15i1.1775

Palavras-chave:

Educação. História. Estágio

Resumo

A partir do desenvolvimento do Estagio Supervisionado no Ensino Fundamental II, notouse a necessidade da criação de um espaço extra, para ser utilizado na construção da relação entre o professor/estagiário e os alunos. Por tal foi oferecido aos alunos um curso de extensão intitulado, “Refletindo as práticas sociais: a contribuição do ensino de História para a construção da cidadania”, pelo Centro de Pesquisa de História Social e Cultural (CEPEHSC) da FURG.Tal atividade garantiu resultados significativos no desenvolvimento dos conteúdos. Desta forma este artigo pretende relatar como surgiu tal atividade, como foi aplicada e qual a relevância da mesma para a disciplina de história. Desta forma buscando auxiliar futuros acadêmicos na tarefa do estágio de conclusão de curso.

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Publicado

2010-12-20

Como Citar

Martins, E. B., & Laborde, A. L. P. (2010). REFLETINDO AS PRÁTICAS SOCIAIS: A CONTRIBUIÇÃO DO ENSINO DE HISTÓRIA PARA A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA. Ágora, 15(1), 94-105. https://doi.org/10.17058/agora.v15i1.1775

Edição

Seção

Artigos