POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO MUNICÍPIO DE ITAARA, RS

Autores

  • Guilherme Dias
  • André Luis Ramos Soares

DOI:

https://doi.org/10.17058/agora.v15i1.1791

Palavras-chave:

Patrimônio, Educação e Memória

Resumo

O presente trabalho é parte do projeto: “Educação Patrimonial no Município de Itaara, RS: Resgate do Patrimônio Cultural e inserção do tema no currículo escolar”, que foi uma solicitação da Prefeitura do município de Itaara, implementado partir de junho do ano de 2006, através de um convenio entre a Universidade Federal de Santa Maria e a Prefeitura Municipal de Itaara. O município de Itaara emancipou-se de Santa Maria no ano de 1997, e entre os principais antecedentes históricos do município podemos citar: A chegada de Imigrantes alemães em meados do Século XIX e a Estação Pinhal da viação férrea, referente ao final do século XIX. O Assentamento dos imigrantes na Fazenda Philippson no início do século XX que é um marco da colonização judaica no Estado.

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Publicado

2011-01-10

Como Citar

Dias, G., & Ramos Soares, A. L. (2011). POSSIBILIDADES PEDAGÓGICAS DA EDUCAÇÃO PATRIMONIAL NO MUNICÍPIO DE ITAARA, RS. Ágora, 15(1), 148-157. https://doi.org/10.17058/agora.v15i1.1791

Edição

Seção

Artigos