Educação por meio da gastronomia: mapeamento dos produtores de truta- arco-íris, relato de uma experiência pelo desenvolvimento rural regional da Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba paulistas.

Autores

  • Roseli de Sousa Neto Centro Universitário Senac
  • Lygia Amadi da Silva Pinto Centro Universitário Senac
  • Paula de Oliveira Feliciano Centro Universitário Senac

DOI:

https://doi.org/10.17058/agora.v19i1.8610

Palavras-chave:

Truta arco-íris, Gastronomia, Desenvolvimento Rural

Resumo

Este artigo busca realizar uma breve reflexão sobre conexões de aprendizagem possíveis por meio do estudo da gastronomia aliada ao espaço rural. Ao inserir o estudante em seu contexto pelo estudo das práticas alimentares proporciona-se uma aprendizagem mais significativa e benéfica a transformações coletivas, objetivo do ensino superior no século XXI. O presente estudo também revisa trabalhos que relacionam a Educação, Gastronomia, Geografia e Ciências Sociais, além de relatar uma experiência de ensino-aprendizagem por meio da gastronomia na Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba paulistas, o mapeamento de produtores de trutas, em 2016.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Paula de Oliveira Feliciano, Centro Universitário Senac

Gastronomia

Downloads

Publicado

2017-01-05

Como Citar

Neto, R. de S., da Silva Pinto, L. A., & Feliciano, P. de O. (2017). Educação por meio da gastronomia: mapeamento dos produtores de truta- arco-íris, relato de uma experiência pelo desenvolvimento rural regional da Serra da Mantiqueira e Vale do Paraíba paulistas. Ágora, 19(1), 100-112. https://doi.org/10.17058/agora.v19i1.8610

Edição

Seção

Dossiê: Desenvolvimento Rural