A opinião pública e políticas públicas de educação para o consumo: instrumento de transformação da realidade social
DOI:
https://doi.org/10.17058/rdunisc.v0i35.2211Palavras-chave:
Educação para o Consumo. Opinião Pública. Políticas Públicas. Teoria da Comunicação.Resumo
O presente artigo versa sobre a transformação da realidade social através da opinião pública e políticas públicas na educação para o consumo. Por meio deste trabalho, buscou-se analisar a conceituação de opinião pública, principalmente o conceito trazido por Luhmann, que faz uma ligação com os meios de comunicação e o processo comunicativo, pois a opinião pública, enquanto produto de constantes atualizações dos meios de comunicação, traduz-se como a própria realidade social. É nesse sentido, portanto, que, para compreender a transformação da realidade social, pretende-se analisar as condições de possibilidade de mudança social, bem como as políticas públicas de defesa dos consumidores, que irão refletir na educação para o consumo.Downloads
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Publicado
2011-01-22
Como Citar
Pilau Sobrinho, L. L. (2011). A opinião pública e políticas públicas de educação para o consumo: instrumento de transformação da realidade social. Revista Do Direito, (35), 19-36. https://doi.org/10.17058/rdunisc.v0i35.2211
Edição
Seção
Artigos