A publicidade na dinâmica da pós-modernidade e seu impacto na função social e na função solidária da empresa

Autores

  • Guilherme Aperecido da Rocha Universidade de Marília- UNIMAR
  • Mariana Ribeiro Santiago Universidade de Marília- UNIMAR, São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.17058/rdunisc.v1i51.8634

Resumo

O presente artigo analisa as funções da empresa na sociedade pós-moderna, o que demanda um estudo compatível sobre o processo de desenvolvimento proporcionado pela globalização. Para tanto, pesquisou-se os conceitos e distinções entre função social e solidária da empresa, bem como os impactos de tais idéias em matéria de publicidade. Em conclusão, observou-se que o sistema de regulamentação da publicidade no Brasil precisa ser rediscutido e, dessa vez, à luz da realidade pós-moderna, ao mesmo tempo em que a própria sociedade de consumo começa a apresentar métodos que tendem a forçar as empresas a rever suas práticas publicitárias. O método de abordagem utilizado na pesquisa foi o dialético jurídico, paralelamente aos métodos de pesquisa bibliográfico e documental, inclusive com recurso a encíclicas papais.

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Biografia do Autor

Guilherme Aperecido da Rocha, Universidade de Marília- UNIMAR

Mestrando em Direito pela Universidade de Marília- UNIMAR

Mariana Ribeiro Santiago, Universidade de Marília- UNIMAR, São Paulo

Doutora em direito pela PUCSP. Professora do Programa de Mestrado em direito da Universidade de Marília - UNIMAR. Professora da Universidade Nove de Julho. Editora-chefe da Revista Argumentum e da Revista Thesis Juris.

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Publicado

2017-01-17

Como Citar

Rocha, G. A. da, & Santiago, M. R. (2017). A publicidade na dinâmica da pós-modernidade e seu impacto na função social e na função solidária da empresa. Revista Do Direito, (51), 125-144. https://doi.org/10.17058/rdunisc.v1i51.8634

Edição

Seção

Artigos