CHAMADA DOSSIÊ v.32, n.3 de 2024: “Pesquisas narrativas, formação de professores(as) e cotidiano escolar”

2024-05-16

Dossiê v.32, n.3 de 2024 – Revista Reflexão e Ação (UNISC)

Agenciar outros mundos possíveis com as múltiplas experiências instituintes sensíveis, (auto)formadoras e emancipatórias com pesquisas narrativas e (auto)biográficas na tematização da formação de professores(as) com os cotidianos escolares é a proposta desse dossiê.

As múltiplas experiências instituintes como aquelas que se tecem na invenção de outros mundos possíveis com os cotidianos escolares em diálogo com outros espaços-tempos, contextos e formação pela memória, experiência e narração, podem se dar em uma diversidade de pesquisas, que aqui são privilegiadas.

Desse modo, ao propor o presente dossiê, pensamos ser profícuo as contribuições que sinalizam para diferentes modos de interpretar as experiências vividas por professores(as), crianças e outros sujeitos educacionais nos seus cotidianos, na relação escola-universidade e vice-versa e em diálogo com outras redes de conhecimentos e tessituras curriculares.

Organizadores(as):

Prof. Dr. Joelson de Sousa Morais (UFMA)

Prof. Dr. Guilherme do Val Toledo Prado (UNICAMP)

Profa. Dra. Graça Regina Franco da Silva Reis (UFRJ)

CRONOGRAMA

  • Submissão dos artigos: de 16 de maio até 30 de agosto de 2024.
  • Avaliação: setembro e outubro de 2024.
  • Editoração: até 30 de novembro de 2024.
  • Publicação: até 30 de dezembro de 2024