PESQUISAS COM CRIANÇAS INDÍGENAS E CAMPO DOS ESTUDOS CULTURAIS: BRICOLAR E EXPERIENCIAR COMO BASE METODOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v26i3.12541Palavras-chave:
Crianças Indígenas, Bricolar, Experienciar, Pesquisa, Estudos Culturais.Resumo
A proposta deste artigo busca problematizar o uso da bricolagem e do experienciar como base teórico-metodológico no campo das pesquisas com crianças indígenas. Buscando dialogar com as crianças indígenas, as autoras trazem neste excerto, os aspectos teóricos-metodológicos que produziram os dados, e observaram os olhares e as experiências no contexto da bricolagem e da experienciação. Propomos analisar as implicações conceituais e metodológicas que possibilitaram a ampliação da campo empírico, além da abertura ao estar com crianças indígenas e construir com elas possibilidades metodológicas. Apontamos o campo dos Estudos Culturais como campo conceitual que constitui as discussões sobre bricolar e experienciar com crianças indígenas.Downloads
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