A virtualização do Ensino na Saúde em tempos de COVID-19

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v29i1.15748

Palavras-chave:

Virtualização do ensino, Ensino na Saúde, COVID-19, Recursos online, Pós-Graduação.

Resumo

O estudo teve como objetivo compreender a visão discente acerca da virtualização do ensino nas aulas de Mestrado em tempos de COVID-19. A investigação de abordagem qualitativa, do tipo estudo de caso, utilizou um questionário online para identificar, na visão do aluno, como a virtualização do ensino foi aplicada nas aulas durante o distanciamento social. Os resultados mostram que o uso desses recursos pode contribuir significativamente no processo de aprendizagem na área da Saúde, contudo, é fundamental investir na formação para melhor utilização dessas tecnologias, pois não adianta apenas o professor usar tais recursos tecnológicos se não há o conhecimento pelo aluno para uma ação qualificada.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karla Angélica Silva do Nascimento, Centro Universitário Christus - Unichristus

Doutora em Educação Brasileira, Pós-Doutorado em Ensino na Saúde. Colaboradora do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Estadual do Ceará. Professora do curso de Mestrado Profissional em Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais - MESted do Centro Universitário Christus - Unichristus.

Deodato Narciso de Oliveira Castro Neto, Centro Universitário Christus - Unichristus

Mestrando do curso de Mestrado Profissional em Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais - MESted do Centro Universitário Christus - Unichristus. Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Vale do São Francisco - UNIVASF.

Julio César Couto Bem Siqueira Telles, Centro Universitário Christus - Unichristus

Mestrando do curso de Mestrado Profissional em Ensino na Saúde e Tecnologias Educacionais - MESted do Centro Universitário Christus - Unichristus. Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Juazeiro do Norte - FMJ

Downloads

Publicado

2021-01-05

Como Citar

Nascimento, K. A. S. do, Castro Neto, D. N. de O., & Telles, J. C. C. B. S. (2021). A virtualização do Ensino na Saúde em tempos de COVID-19. Reflexão E Ação, 29(1), 08-19. https://doi.org/10.17058/rea.v29i1.15748

Edição

Seção

Artigos do Fluxo