Política de Ensino Médio em Tempo Integral

um estudo de caso

Autores

Palavras-chave:

Políticas educacionais., Ensino Médio., Tempo Integral

Resumo

O artigo analisa a atuação da Política de Ensino Médio em Tempo Integral em uma escola estadual em cidade do interior do Estado do Rio Grande do Sul, considerando que existe o contexto em que a política é produzida e, um outro contexto no qual ela é traduzida e interpretada pelos atores da comunidade escolar. Foi realizada observação participante junto a escola e analisado os documentos que regulam e orientam a referida política. A partir disso, são feitas considerações a respeito do processo de atuação bem como sobre o distanciamento do que foi proposto para o que vem sendo construído.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Thaiane da Silva D'Avila, Universidade Federal do Rio Grande

Mestranda do Programa de Pós Graduação em Educação da Universidade Federal do Rio Grande, vinculada à linha de pesquisa Políticas Educacionais e Currículo. Possui graduação em História pela mesma instituição e atualmente cursa Pedagogia. Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES. Integra o Grupo de Pesquisa Dinâmicas Políticas, Estado e Movimentos Sociais e o Projeto Debates Escolares.

Ricardo Gonçalves Severo, Universidade Federal do Rio Grande

Professor da Universidade Federal do Rio Grande (FURG). Doutor em Ciências Sociais (PUCRS). Participa dos grupos de pesquisa DIPEM (FURG) e GERAJU (UNB). Professor do Programa de Pós-Graduação em Educação e da Especialização em Sociologia da FURG.

Downloads

Publicado

2022-12-20

Como Citar

D’Avila, T. da S., & Severo, R. G. (2022). Política de Ensino Médio em Tempo Integral: um estudo de caso. Reflexão E Ação, 30(3), 156-170. Recuperado de https://online.unisc.br/seer/index.php/reflex/article/view/16374