Educação integral, estético-ambiental e cúpula geodésica: contribuições à formação humana

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v30i2.16381

Palavras-chave:

Cúpula Geodésica, Educação Integral, Educação Estético-Ambiental

Resumo

O artigo, derivado de uma pesquisa de doutorado, objetiva apresentar possibilidades de uma Cúpula Geodésica potencializar o desenvolvimento da Educação Integral. Os dados foram produzidos em entrevistas com professoras e alunos/as envolvidos/as na construção e instalação de uma Cúpula Geodésica no IFSul/CaVG, Pelotas, RS, Brasil, e analisados por meio da Análise Textual Discursiva. Ao fomentar a sensibilidade via contato com o ambiente natural, a Cúpula Geodésica promove a Educação Estético-Ambiental, configurando-se como uma sala de aula que favorece as possibilidades de formação integral e jornada ampliada, em um ambiente escolar acolhedor e convidativo a práticas educativas inovadoras.

 

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Publicado

2022-05-30

Como Citar

Müller de Andrade, D., Brandão Schmidt, E., & Celente Montiel, F. (2022). Educação integral, estético-ambiental e cúpula geodésica: contribuições à formação humana. Reflexão E Ação, 30(2), 21-37. https://doi.org/10.17058/rea.v30i2.16381

Edição

Seção

Artigos do Fluxo