Educação integral, estético-ambiental e cúpula geodésica: contribuições à formação humana
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v30i2.16381Palavras-chave:
Cúpula Geodésica, Educação Integral, Educação Estético-AmbientalResumo
O artigo, derivado de uma pesquisa de doutorado, objetiva apresentar possibilidades de uma Cúpula Geodésica potencializar o desenvolvimento da Educação Integral. Os dados foram produzidos em entrevistas com professoras e alunos/as envolvidos/as na construção e instalação de uma Cúpula Geodésica no IFSul/CaVG, Pelotas, RS, Brasil, e analisados por meio da Análise Textual Discursiva. Ao fomentar a sensibilidade via contato com o ambiente natural, a Cúpula Geodésica promove a Educação Estético-Ambiental, configurando-se como uma sala de aula que favorece as possibilidades de formação integral e jornada ampliada, em um ambiente escolar acolhedor e convidativo a práticas educativas inovadoras.
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