Educação e pandemia: a percepção dos professores e professoras da Escola Estadual Lauro Barreira

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v30i1.17046

Palavras-chave:

Pandemia de Covid-19, Educação, Professores

Resumo

A pandemia de Covid-19 tem afetado o mundo de forma imprevisível e sem precedentes. Assim, mediante os desafios decorrentes da pandemia de Covid-19 e suas reverberações nos variados contextos sociais, o presente artigo tem por objetivo investigar a percepção dos professores e professoras de uma escola do município de Santa Cruz das Palmeiras-SP sobre os impactos da pandemia de Covid-19 em seu fazer profissional. A metodologia aplicada para a materialização desta investigação foi a pesquisa descritiva de caráter qualitativo. Os resultados demonstram que o atual cenário pandêmico tem impactado os professores e professoras em três esferas, a saber, psicológica, tecnológica e financeiro/temporal.

 

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Biografia do Autor

Ueliton André dos Santos Silva, Universidade do Estado da Bahia

Mestrando em Crítica Cultural pela Universidade do Estado da Bahia. Integrante do Grupo de Estudos em Resiliência, Educação e Linguagens-GEREL/CNPq-UNEB. Graduado em Psicologia pelo Centro Universitário UNIRB. Orcid id: https://orcid.org/0000-0002-2595-7998. E-mail: Ueliton_andre@hotmail.com

Tiago Roberto Alves Teixeira, Durham University

Pós-doutorando em Geografia Econômica pela Durham University,(Reino Unido). Doutor em Geografia pela Syracuse University (Estados Unidos). Membro do Grupo de Pesquisa GERA da UNESPAR. Orcid id: https://orcid.org/0000-0003-3920-2921. E-mail: taalvest@syr.edu.

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Publicado

2022-03-21

Como Citar

Silva, U. A. dos S., & Teixeira, T. R. A. . (2022). Educação e pandemia: a percepção dos professores e professoras da Escola Estadual Lauro Barreira. Reflexão E Ação, 30(1), 218-233. https://doi.org/10.17058/rea.v30i1.17046

Edição

Seção

Artigos do Fluxo