Conhecimento socialmente produtivo, brincadeira e educação infantil na história recente da Argentina

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v31i1.17782

Palavras-chave:

Conhecimento socialmente produtivo, Educação inicial, Jogo, Jardim de infância, Infância

Resumo

Neste trabalho nos interessa explorar as categorias do conhecimento socialmente produtivo (SSP) em articulação com o jogo significante e seu potencial para analisar a educação infantil na Argentina. Ao longo desses trabalhos, torna-se importante o lugar do jogo no ensino e suas relações com outros saberes e valores que se busca transmitir por meio dele. Nesse sentido, nesta oportunidade nos aventuramos a refletir sobre como o jogo é entendido nos materiais desenvolvidos para acompanhar o ensino em jardins de infância na história recente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mónica Fernández Pais, Universidad Nacional de La Plata (UNLP)

Doctora en Educación. Fue Directora de Educación Inicial de la Nación Argentina. Profesora e investigadora que trabaja por los derechos de la infancia. Faultad de Humanidades y Ciencias de la Educación, Universidad Nacional de La Plata (UNLP), Buenos Aires, Argentina. 

Downloads

Publicado

2023-01-12

Como Citar

Fernández Pais, M. (2023). Conhecimento socialmente produtivo, brincadeira e educação infantil na história recente da Argentina. Reflexão E Ação, 31(1), 103-115. https://doi.org/10.17058/rea.v31i1.17782

Edição

Seção

Dossiê: Alternativas Pedagógicas e Prospectivas Educacionais na América Latina