HISTÓRIAS DA DOCÊNCIA ENTRE MEMÓRIAS E AUTORIAS

Autores

  • Dóris Maria Luzzardi Fiss

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v15i1.216

Palavras-chave:

docência, autoria, memória, identidade.

Resumo

Este trabalho deriva de pesquisa realizada de junho de 1996 a maio de 1998 com a participação de trinta e seis professores de uma escola da rede pública estadual de Porto Alegre. O campo discursivo de referência é o discurso pedagógico. O recorte sobre o qual se centra a análise consiste em fala escolhida a partir de critérios que representam objetivos do estudo. O estudo objetiva analisar o discurso pedagógico buscando discutir a constituição heterogênea dos sujeitos e dos sentidos. Ao longo das análises construídas, muitos sentidos relacionados aos processos de autoria foram indiciados, sendo possível que o sujeito se forma nos pontos de encontro entre elementos que são da ordem do político, do econômico, do social, das relações de gênero, do profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2008-02-26

Como Citar

Fiss, D. M. L. (2008). HISTÓRIAS DA DOCÊNCIA ENTRE MEMÓRIAS E AUTORIAS. Reflexão E Ação, 15(1), 58-83. https://doi.org/10.17058/rea.v15i1.216