A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA PERSPECTIVA DOS ESTUDANTES: OLHARES E PROSPECÇÕES

Autores

  • Martha Kaschny Borges
  • Marcia Regiane Nunes Fagundes

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v17i1.334

Palavras-chave:

educação a distância, formação de professores, interatividade, cibercultura

Resumo

O presente artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que procurou identificar as concepções de educação a distância que os estudantes do curso de Pedagogia oferecido pela instituição pesquisada manifestam. Assim, foi aplicado questionário semi-estruturado, cujos dados foram tratados e analisados comparativamente, segundo o referencial da análise de conteúdo. As principais categorias identificadas foram: a) educação a distância: oportunidade única de formação superior; b) educação a distância apresenta estrutura diferenciada para atender a mesma necessidade específica da educação presencial. c) interatividade na EAD: (im)possibilidades; d) ser aluno a distância é desenvolver competências. Ressalta-se que os estudantes da modalidade a distância ainda utilizam o referencial metodológico da modalidade presencial para analisar e avaliar a EAD.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2009-06-15

Como Citar

Kaschny Borges, M., & Nunes Fagundes, M. R. (2009). A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA PERSPECTIVA DOS ESTUDANTES: OLHARES E PROSPECÇÕES. Reflexão E Ação, 17(1), 184-200. https://doi.org/10.17058/rea.v17i1.334