A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA NA PERSPECTIVA DOS ESTUDANTES: OLHARES E PROSPECÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v17i1.334Palavras-chave:
educação a distância, formação de professores, interatividade, ciberculturaResumo
O presente artigo apresenta os resultados de uma pesquisa que procurou identificar as concepções de educação a distância que os estudantes do curso de Pedagogia oferecido pela instituição pesquisada manifestam. Assim, foi aplicado questionário semi-estruturado, cujos dados foram tratados e analisados comparativamente, segundo o referencial da análise de conteúdo. As principais categorias identificadas foram: a) educação a distância: oportunidade única de formação superior; b) educação a distância apresenta estrutura diferenciada para atender a mesma necessidade específica da educação presencial. c) interatividade na EAD: (im)possibilidades; d) ser aluno a distância é desenvolver competências. Ressalta-se que os estudantes da modalidade a distância ainda utilizam o referencial metodológico da modalidade presencial para analisar e avaliar a EAD.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos/as autores/as, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do/a autor/a, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os/As autores/as somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.