PROFESSOR E CULTURA DIGITAL: REFLEXÃO TEÓRICA ACERCA DOS NOVOS DESAFIOS NA AÇÃO FORMADORA PARA NOSSO SÉCULO

Autores

  • Nuria Pons Vilardell Camas Universidade Federal do Paraná Setor Educação Departamento de Teoria e Prática de Ensino
  • Mônica Mandaji
  • Renata Aquino Ribeiro
  • Neli Maria Mengalli

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v21i2.3834

Palavras-chave:

Cultura Digital, Educação, Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação, Formação de Professores

Resumo

Este artigo tem origem nas discussões realizadas pelos membros do Núcleo de Estudos Interinstitucional da Cultura Digital e Educação (NEICDE – UFPR/ UNICE - Universidade Ceará/ PUC-SP). Tem como finalidade compreender, analisar e trazer a abordagem teórica e as reflexões necessárias acerca da complexidade e desafios da formação para o uso das tecnologias digitais de informação e comunicação no nosso século; na quebra dos paradigmas da fragmentação que o uso dessas tecnologias digitais exigem numa nova concepção de educação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nuria Pons Vilardell Camas, Universidade Federal do Paraná Setor Educação Departamento de Teoria e Prática de Ensino

Setor Educação Departamento de Teoria e Prática de Ensino Profa. Dra. Nuria Pons Vilardell Camas Programa de Pós-graduação Mestrado em Educação:Teoria e Prática de Ensino

Mônica Mandaji

Doutora em Educação: Currículo (PUC-SP),Consultora Instituto Crescer e Professora Universidade Paulista

Renata Aquino Ribeiro

Doutora em Educação: Currículo (PUC-SP), Professora UNICE - Unversidade Ceará

Neli Maria Mengalli

Doutoranda em Educação: Currículo (PUC-SP),

Downloads

Publicado

2013-12-26

Como Citar

Pons Vilardell Camas, N., Mandaji, M., Aquino Ribeiro, R., & Maria Mengalli, N. (2013). PROFESSOR E CULTURA DIGITAL: REFLEXÃO TEÓRICA ACERCA DOS NOVOS DESAFIOS NA AÇÃO FORMADORA PARA NOSSO SÉCULO. Reflexão E Ação, 21(2), 179-198. https://doi.org/10.17058/rea.v21i2.3834