TECNOLOGIAS NA SALA DE AULA: DESENVOLVIMENTO DE ANIMAÇÕES NO CONTEXTO DE ESCOLAS MUNICIPAIS DA CIDADE DE CARUARU-PE
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v21i2.3871Palavras-chave:
TIC, Educando com Animação, Formação DocenteResumo
O descompasso vivenciado entre as escolas e as demandas sociais tem colocado em pauta temas candentes que sugerem a necessidade de se pensar uma nova configuração para as escolas, sustentada por novas posturas e práticas mais afinadas com a contemporaneidade. Já que o desenvolvimento tecnológico em marcha possibilita uma excessiva quantidade de inovações e imprime mudanças significativas no papel e lugar do professor e da escola, se altera toda uma lógica do sistema educacional visto que tais tecnologias reorganizam as formas de apreensão e acesso ao conhecimento. O presente artigo socializa uma experiência de formação continuada de docentes da rede Municipal de Caruaru, agreste pernambucano, no que concerne à incorporação das tecnologias digitais na sala de aula. Como embasamento teórico utilizou-se as abordagens de Freitas (2009); Giroux (1997); Kenski (2007), entre outros.Downloads
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