EDUCAÇÃO, EMANCIPAÇÃO E OS DESAFIOS DA PESQUISA

Autores

  • Ari Paulo Jantsch

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v16i2.701

Resumo

O presente trabalho busca, para além das implicações do Processo de Bolonha em curso no espaço-tempo universitário mundial e considerando os conceitos de Educação, Emancipação e Pesquisa, contribuir apontando alguns pressupostos que, tomados em seu conjunto, direcionam, a nosso ver, a práxis da pesquisa para possíveis desdobramentos emancipatórios das mulheres, dos homens e das instituições que fazem história acadêmica, bem como definem os fundamentos epistemológico-políticos para uma produção de conhecimento crítico e comprometido com a superação da barbárie intelectual e do propalado “fim da teoria”.

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Publicado

2009-03-04

Como Citar

Jantsch, A. P. (2009). EDUCAÇÃO, EMANCIPAÇÃO E OS DESAFIOS DA PESQUISA. Reflexão E Ação, 16(2), 97-104. https://doi.org/10.17058/rea.v16i2.701

Edição

Seção

Artigos Temáticos