PENSAR A FORMAÇAO DE PROFESSORES DESDE A EXPERIÊNCIA E DESDE O MENOR DA FORMAÇAO.
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v19i2.2068Keywords:
experiência, formação de professores, alteridade, convivência, formação menorAbstract
Esse ensaio trata da possibilidade de pensar naquilo que –talvez- acontece quando ousamos pensar a formação de professores desde a experiência – e não como experimento- ou, talvez, quando nos atrevemos a pensar esse território como um espaço menor, um espaço de resistência e de desconstrução de um suposto campo maior, o campo da Formação de Professores. Essa formação –menor- como uma possibilidade de aprender a ler sem saber ler, ou de aprender de ouvidos... uma formação que não se sabe antes do encontro... uma formação como alteridade, como aquilo no qual entramos sem saber o que vamos encontrar apreender, ler, escrever... como aquilo que nos transforma –no sentido da metamorfose e não da metástase. A formação como uma possibilidade de estar juntos, como a possibilidade de convivência, mas, uma convivência que não aponte necessariamente para uma harmonia, uma evitação de conflitos, um acordo instantâneo, uma plena satisfação... mas, tal vez, um estar que seja pura ambigüidade.Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
The submission of originals to this journal implies on the transference, by the author(s), of the printed and digital publishing rights. The author´s rights to the published articles are the author´s, the journal has the rights over the first publication. The author(s) can only use the same results in other publications, indicating clearly that this journal was the original publisher. Since we are an open access journal, the free use of articles is permitted for educational and scientific applications, as long as they inform the source according with the CC-BY license from Creative Commons.