O direito à educação para pessoas em situação de restrição e privação de liberdade
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v27i2.12630Palabras clave:
Educação e Direito. Restrição. Privação. LiberdadeResumen
RESUMO Este artigo procura analisar o reconhecimento da Educação de Jovens e Adultos para pessoas em situação de restrição e privação de liberdade e seu significado para o alcance de desenvolvimento social, político, econômico e cultural da sociedade. Caracteriza-se como discussão sobre as políticas relacionadas à Educação dessas pessoas com a análise de efeitos da Globalização e do Neoliberalismo. Para compor este estudo, dialogamos com Haddad (2014), Dejours (2014), Julião (2014) e outros pesquisadores. A metodologia se deu em perspectiva crítica e os resultados sinalizaram a negligência do estado mínimo no atendimento às pessoas em situação de restrição e privação de liberdade. Palavras-chave: Educação e Direito. Restrição. Privação. Liberdade.Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
El envío de originales a este periódico implica la transferencia, por parte de los(las) autores/as, de los derechos de publicación impresa y digital. Los derechos de autor para los artículos publicados son del(la) autor/a, con derechos del periódico sobre la primera publicación. Los(las) autores/as solo podrán utilizar los mismos resultados en otras publicaciones indicando claramente este periódico como medio de publicación original. En virtud de ser un periódico de acceso abierto, se permite el uso gratuito de los artículos en aplicaciones educacionales y científicas siempre y cuando se cite la fuente conforme la licencia CC-BY de Creative Commons. Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.