O ÓCIO COMO UM DIREITO PERPASSADO PELA EDUCAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.17058/rea.v19i1.1973Resumen
O presente texto tem por intuito trazer à tona a questão do ócio e seu arcabouço teórico, entendido como um direito perpassado pela educação, procurando tecer uma reflexão acerca do estado da arte do mesmo em uma sociedade que vive uma situação de desequilíbrio em relação ao mesmo, onde o pêndulo histórico parece estar pendido em favor do trabalho. É papel da educação, pois, reverter essa situação, possibilitando que o homem seja visto como um todo, não apenas como um par de braços para o trabalho. Palavras-chave: Ócio. Trabalho. Liberdade. Educação. HumanizaçãoDescargas
##submission.downloads##
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
El envío de originales a este periódico implica la transferencia, por parte de los(las) autores/as, de los derechos de publicación impresa y digital. Los derechos de autor para los artículos publicados son del(la) autor/a, con derechos del periódico sobre la primera publicación. Los(las) autores/as solo podrán utilizar los mismos resultados en otras publicaciones indicando claramente este periódico como medio de publicación original. En virtud de ser un periódico de acceso abierto, se permite el uso gratuito de los artículos en aplicaciones educacionales y científicas siempre y cuando se cite la fuente conforme la licencia CC-BY de Creative Commons. Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.