SOBRE LA EXPERIENCIA DE LOS EDUCADORES: TRABAJO, POLÍTICA Y EDUCACIÓN EN MEMORIAS

Autores/as

  • Márcia Alves Linhares
  • Daisy Moreira Cunha

DOI:

https://doi.org/10.17058/rea.v20i1.1978

Palabras clave:

Trabalho, educação, política, memória, experiência

Resumen

Com base em pesquisa de mestrado intitulada Trabalho, política e experiência na década de 1970 na memória de educadoras mineiras, o artigo analisa as implicações mútuas entre trabalho, política e educação na experiência de docentes do ensino público da capital mineira na década de 70. Os depoimentos permitem entrever o contexto sócio-histórico do período analisado, nele, as políticas públicas educacionais, e nestas, rupturas e continuidades na educação mineira desde então. Emergem nestas memórias aspectos das vivências cotidianas de trabalho destes educadores: participação nas lutas profissionais, sonhos, ideologias e desejo de mudanças.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

##submission.downloads##

Publicado

2012-07-13

Cómo citar

Linhares, M. A., & Cunha, D. M. (2012). SOBRE LA EXPERIENCIA DE LOS EDUCADORES: TRABAJO, POLÍTICA Y EDUCACIÓN EN MEMORIAS. Reflexão E Ação, 20(1), 56-74. https://doi.org/10.17058/rea.v20i1.1978

Número

Sección

Artigos Temáticos