Educação Permanente em Saúde: o estado da arte

Autores

  • Felipe Magalhães Lemos Universidade Federal de São Carlos
  • Geovani Gurgel Aciole da Silva

DOI:

https://doi.org/10.17058/rips.v1i3.12867

Palavras-chave:

Educação Permanente em Saúde, EPS, Educação em saúde

Resumo

Introdução: com vistas a cumprir a proposta de atendimento integral à saúde, o Ministério da Saúde criou a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, preconizando que ensino e aprendizado deve ocorrer em contexto real de trabalho.

Obejtivo: descrever o atual estado da arte da Educação Permanente em Saúde.

Método: utilizou a revisão narrativa, que consiste em analisar em literatura ampla determinado tema, sem que se limite à sistematização.

Resultado: construiu-se um histórico do movimento de criação da Educação Permanente em Saúde e traçou-se uma relação com o contexto de surgimento mundial com a realidade brasileira.

Conclusão: Percebe-se que o conceito de EPS é dinâmico, sendo que foi se alterando a partir de diversos movientos pelo mundo mas mantém um núcleo principal, a partir do qual sempre pode-se encontrar consonância.

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Referências

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Publicado

2018-09-03

Como Citar

Lemos, F. M., & Silva, G. G. A. da. (2018). Educação Permanente em Saúde: o estado da arte. Revista Interdisciplinar De Promoção Da Saúde, 1(3), 207-213. https://doi.org/10.17058/rips.v1i3.12867

Edição

Seção

ARTIGO DE REVISÃO