Educação Permanente em Saúde: o estado da arte
DOI:
https://doi.org/10.17058/rips.v1i3.12867Palavras-chave:
Educação Permanente em Saúde, EPS, Educação em saúdeResumo
Introdução: com vistas a cumprir a proposta de atendimento integral à saúde, o Ministério da Saúde criou a Política Nacional de Educação Permanente em Saúde, preconizando que ensino e aprendizado deve ocorrer em contexto real de trabalho.
Obejtivo: descrever o atual estado da arte da Educação Permanente em Saúde.
Método: utilizou a revisão narrativa, que consiste em analisar em literatura ampla determinado tema, sem que se limite à sistematização.
Resultado: construiu-se um histórico do movimento de criação da Educação Permanente em Saúde e traçou-se uma relação com o contexto de surgimento mundial com a realidade brasileira.
Conclusão: Percebe-se que o conceito de EPS é dinâmico, sendo que foi se alterando a partir de diversos movientos pelo mundo mas mantém um núcleo principal, a partir do qual sempre pode-se encontrar consonância.
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