Validação e utilização de novas tecnologias na saúde e educação: uma revisão integrativa
DOI:
https://doi.org/10.17058/rips.v1i3.12580Resumen
Objetivo: buscar na literatura nacional e internacional informações sobre o uso de tecnologias educativas na atuação multiprofissional de saúde. Método: trata-se de uma revisão integrativa da literatura. As produções foram coletadas nas bases LILACS; ADOLEC e no Portal SciELO, utilizando como recorte temporal o período de 2011 a 2017, nos idiomas português, inglês, espanhol selecionadas a partir dos descritores: Software AND Validação de Programas de Computador AND Saúde OR Educação. Ao final, procedeu-se à análise de nove artigos. Resultados: a pesquisa confirmou as evidências científicas analisadas, constatou a importância da validação de novas tecnologias por meio de instrumentos seguros e confiáveis. Conclusão: a utilização das tecnologias favorece o processo de ensino-aprendizagem dos enfermeiros, que podem ter acesso a informações de maneira eficaz, rápida e segura, além de permitir o monitoramento dos problemas do paciente.Descargas
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