Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Rizoma?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Submissões Online
O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

Condições para submissão
Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores. O original deverá ser submetido exclusivamente via Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) em Submissões Online.

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição deve ser original e inédita e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  2. São aceitos artigos de doutores, sendo que mestres podem participar desde que como co-autores.
  3. Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)="http://www.ibict.br">http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  4. O texto dever vir em espaço 1,5; estar em fonte arial ou times 12 pontos; empregar itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL) para destaque e para palavras estrangeiras; ter as figuras e as tabelas inseridas ao longo do texto.
  5. As imagens, quando presentes, deverão ficar no corpo do texto e o tamanho final do arquivo não deve ultrapassar 4 MB.
  6. Os artigos devem ter título, resumo (até 500 caracteres com espaço) e palavras chave (até quatro) em português, espanhol e inglês, e tamanho entre 20 e 40 mil caracteres (com espaço), incluindo resumos, referências, notas, tabelas, gráficos e ilustrações, dentro das normas ABNT. As citações com recuo no texto do artigo devem vir em fonte 11 pontos. As referências e as notas, nesta ordem, vão ao final do trabalho, sendo as referências em corpo 11 pontos e as notas, fonte 10 pontos. Ambas vão em espaçamento simples;
  7. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos: normas da ABNT referentes à apresentação de artigos em publicação periódica científica (NBR 6022/2003), apresentação de citações em documentos (NBR 10520/2002), norma para datar (NBR 5892/1989), numeração progressiva das seções de um documento (NBR6024/2003) e resumos (NBR 6028/2003), bem como a norma de apresentação tabular do IBGE.
  8. Os artigos de origem estrangeira deverão obedecer às normas do país de origem.
  9. As resenhas devem ter entre 10 e 15 mil caracteres (com espaço), fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento de 1,5.
  10. Todos os textos serão avaliados, sem identificação, por membros do Conselho Editorial ou por consultores ad hoc. Devem ser removidas do arquivo todas as marcas que possam identificar o autor e no campo do sistema a ser preenchido com os dados dos autores, devem contar nome completo, titulação, instituição a qual pertence e e-mail.
  11. Todos os endereços de páginas na Internet (URLs) incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) devem estar ativos e prontos para clicar.
 

Declaração de Direito Autoral

A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.

Licença Creative Commons Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.