Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição deve ser original e inédita e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • São aceitos artigos de doutores, sendo que mestres podem participar desde que como co-autores.
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB)="http://www.ibict.br">http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto dever vir em espaço 1,5; estar em fonte arial ou times 12 pontos; empregar itálico ao invés de sublinhar (exceto em endereços URL) para destaque e para palavras estrangeiras; ter as figuras e as tabelas inseridas ao longo do texto.
  • As imagens, quando presentes, deverão ficar no corpo do texto e o tamanho final do arquivo não deve ultrapassar 4 MB.
  • Os artigos devem ter título, resumo (até 500 caracteres com espaço) e palavras chave (até quatro) em português, espanhol e inglês, e tamanho entre 20 e 40 mil caracteres (com espaço), incluindo resumos, referências, notas, tabelas, gráficos e ilustrações, dentro das normas ABNT. As citações com recuo no texto do artigo devem vir em fonte 11 pontos. As referências e as notas, nesta ordem, vão ao final do trabalho, sendo as referências em corpo 11 pontos e as notas, fonte 10 pontos. Ambas vão em espaçamento simples;
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos: normas da ABNT referentes à apresentação de artigos em publicação periódica científica (NBR 6022/2003), apresentação de citações em documentos (NBR 10520/2002), norma para datar (NBR 5892/1989), numeração progressiva das seções de um documento (NBR6024/2003) e resumos (NBR 6028/2003), bem como a norma de apresentação tabular do IBGE.
  • Os artigos de origem estrangeira deverão obedecer às normas do país de origem.
  • As resenhas devem ter entre 10 e 15 mil caracteres (com espaço), fonte Times New Roman, corpo 12, espaçamento de 1,5.
  • Todos os textos serão avaliados, sem identificação, por membros do Conselho Editorial ou por consultores ad hoc. Devem ser removidas do arquivo todas as marcas que possam identificar o autor e no campo do sistema a ser preenchido com os dados dos autores, devem contar nome completo, titulação, instituição a qual pertence e e-mail.
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs) incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) devem estar ativos e prontos para clicar.

Diretrizes para Autores

Submissões Online O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Condições para submissão Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores. O original deverá ser submetido exclusivamente via Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) em Submissões Online.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.

 

Deseja enviar contribuições à revista? Convidamos todos a conferir a seção Sobre a Revista e ler as políticas de seão, bem como as Diretrizes para Autores. É necessário que os autores se cadastrem no sistema como leitores. Após, deve ser solicitado o papel de AUTOR para o e-mail jorgesc@unisc.br. Informe o login e e-mail utilizado no cadastro para que o envio de manuscritos seja liberado na respectiva conta.