Como os jovens se relacionam com o rádio e as novas tecnologias: uma análise em profundidade de usuários portugueses e brasileiros
DOI:
https://doi.org/10.17058/rzm.v6i1.10562Palavras-chave:
Rádio, jovens, early adopters, heavy usersResumo
Com a digitalização e a convergência, surgem novos hábitos e formas de consumo radiofônico. Nesse contexto, interessa estudar os jovens como parte importante da audiência. Para melhor entender a relação entre jovens, rádio e novas tecnologias, propõe-se uma análise de dez perfis de usuários, entre portugueses e brasileiros. Destes, alguns se destacam como early adopters, no uso de novas tecnologias para o consumo radiofônico, e outros como heavy users, numa escuta frequente e intensa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
2018-01-03
Como Citar
Weigelt, D., & Parmeggiani, B. (2018). Como os jovens se relacionam com o rádio e as novas tecnologias: uma análise em profundidade de usuários portugueses e brasileiros. Rizoma, 6(1), 151-164. https://doi.org/10.17058/rzm.v6i1.10562
Edição
Seção
Artigos
Licença
A submissão de originais para este periódico implica na transferência, pelos autores, dos direitos de publicação impressa e digital. Os direitos autorais para os artigos publicados são do autor, com direitos do periódico sobre a primeira publicação. Os autores somente poderão utilizar os mesmos resultados em outras publicações indicando claramente este periódico como o meio da publicação original. Em virtude de sermos um periódico de acesso aberto, permite-se o uso gratuito dos artigos em aplicações educacionais e científicas desde que citada a fonte conforme a licença CC-BY da Creative Commons.